segunda-feira, abril 21, 2008

Aquele que não tiver pecado, que atire alguém pela janela...

Que foi?

Ficou chocado com a imagem acima?

Ora, é apenas um negro americano do começo do século XX sendo linchado (e posteriormente queimado) por populares.

Talvez por ter roubado uma galinha para o jantar...qual o problema?

Não, não pergunto qual o problema de roubar um galinha, mas de linchar o cidadão.

Ah, isso é coisa normal.

Hoje em dia acontecem linchamentos muito parecidos. Com a devida camuflagem e maquiagem da nossa 'civilização' e da nossa moralidade.

Eu ia deixar pra escrever (ou até mesmo me reservar a não escrever) sobre a morte de Isabella Nardoni somente após o desfecho do caso em questão, uma vez que há um casal envolvido e gosto de formar opiniões.

Mas não opiniões que podem decidir o destino de uma pessoa a ir ou não para a cadeia por 30 anos.

O que estamos vendo em rede nacional, de forma parecida a uma lavagem cerebral, é uma espécie de linchamento moral do casal Nardoni.

Eu não quero saber se a pegada do pai foi encontrada na cama, ou se o carro tem mais sangue do que gasolina, ou se a madrasta da menina perdeu uma unha no pescoço da enteada...

O que não pode acontecer é o que está acontecendo.

Eu gostaria de salientar que em média (segundo dados confiáveis), duas crianças são mortas diariamente no Brasil por violência familiar.

Logo isso não é algo tão raro assim.

E claro que isso não nos dá o direito de começar a achar isso "comum".

Mas cabe uma pergunta.

Por que razão esse caso está ganhando tanta repercussão na mídia e por que um casal está sendo alvo de tamanha comoção popular.

Escrevo essas palavras após assistir ao depoimento do casal no "Fantástico" e de assistir ao Jornal Nacional e o Jornal da Record da noite de hoje.

Algumas coisas nos chamam a atenção.

Porque pessoas que aparentemente teriam mais o que fazer, ficam colando cartazes na porta do prédio do casal Nardoni, ou então fazem plantão em frente ao prédio onde ocorreu o incidente, ou então na porta da delegacia, ou simplesmente deixam seus afazeres diários para ficar ouvindo "a última" sobre o caso pra depois fofocar com a cunhada?

Não notamos, mas isso nos remove à condição de macacos manipulados.

Isso mostra o quanto é fácil prender a atenção das pessoas não só por horas, mas por semanas.

Já parei pra me perguntar o que anda acontecendo no país enquanto todo mundo toma conta do casal Nardoni.

Me lembro muito bem, nos idos de 1984, quando um grande comício pró-eleições diretas para presidente mobilizava mais de um milhão de pessoas nas ruas de São Paulo, o Jornal Nacional mostrava mobilizações festivas pelo aniversário da cidade de São Paulo, dando apenas uma notinha dizendo que estava havendo uma 'pequena manifestação popular na praça da Sé...'

Outra coisa que ganhou notoriedade no ano seguinte, foi o suposto assassinato (na ocasião foi dito que o presidente foi acometido por uma diverticulite) do então presidente eleito Tancredo Neves, supostamente presenciado pela então singela repórter de rua, Glória Maria.

Que curiosamente dias depois foi enviada por Roberto "Cidadão Kane" Marinho para a Sibéria para fazer reportagens com esquimós, focas, entrevistando icebergs e mostrando o quão peculiar era a vida no ártico...enfim, uma puta matéria!

Claro que isso tudo não passa de especulação e que O Herege nada mais pode fazer do que refrescar a memória do povo.

Eu não estou aqui pra defender o casal Nardoni ou condená-los. Francamente não tenho opinião formada a respeito.

E não quero ser mais um a pegar uma pedrinha, tacar no prédio e gritar: "Seu filho da puta!!!!"

Eu tenho mais o que fazer. E creio que você também.

A briga de audiência entre as emissoras fez acontecer uma coisa no mínimo engraçada.

Uma emissora conseguiu exclusividade para entrevistar o casal.

Outra emissora consegue exclusividade para entrevistas com o promotor.

Outra chega junto e consegue exclusividade com o advogado de defesa.

Êpa! Será que alguma rede vai chegar em mim e querer a opinião do Herege?

Sim, a guerra da audiência faz o ser humano se reduzir a um grão de mostarda, a uma vírgula, a um ser desmoralizado que não merece nenhum respeito.

Ao mesmo tempo que a mídia mostra uma suposta frieza do casal Nardoni numa entrevista ao Fantástico e demais depoimentos, assisto em outro canal a mãe da menina comparecer a uma missa com o padre Marcelo Rossi e Cia, recebendo afagos, carinhos, flores, em meio a um sorriso no meio da face.

Cadê também o sofrimento dessa mãe?

O que eu notei foi uma pessoa que perdeu uma filha e que também não ví chorar.

Ví sim, uma mulher que ganhou fama repentina por ser mãe de uma criança assassinada, começou a aparecer em vários programas de televisão, foi visitada um trilhão de vezes em sua página do Orkut, recebeu a benção de todos os padres e pastores possíveis, e não me espanto se for convidada a posar para alguma revista tão logo essa comoção passe.
Afinal...é Brasil.

Ví a mesma pessoa de comportamento equilibrado que o casal acusado.

Afinal, dizem que o casal Nardoni não chorou. Bem, a mãe da menina também não.

Pelo contrário. Está aparentemente (em minha opinião) deslumbrada com o assédio da mídia.

Não, não estou querendo levantar a hipótese de que foi a mãe que matou...muito menos que esta não esteja sofrendo pela perda da filha.

Mas quero mostrar que ficar idiotizado pelo que a mídia nos mostra é fácil e principalmente útil.

Pergunto: e se a menina morre num dia em que estivesse com a mãe natural?

Veja amigos, provavelmente estariamos vendo o casal Nardoni acusando a mãe da menina de homicídio, as equipes de reportagem começando a procurar motivos pra mãe matar a filha, etc...

Posso enumerar algumas possibilidades:

- arrumou um namorado, queria casar com ele e a filha atrapalhava a situação
- desempregada, achou que matando a filha seria menos uma boca para alimentar
- enlouqueceu
- se alterou com a filha, deu uma pancada mais forte, a filha desmaia, e ela a joga pela janela...

Enfim...claro que isso tudo é fantasia da minha cabeça. Nada disso aconteceu e provavelmente não aconteceria.

E assim prefiro acreditar que o casal Nardoni também nada tem a ver com morte da pequena Isabella.

- Porra Herege......e os laudos da perícia? tá maluco, cara....tudo indica que o casal matou a guria!

Sim, laudos da perícia.

Quem é a perícia?

O técnico de informática ganha de você pra achar um vírus no teu computador. Você tá pagando ele pra isso. Tua máquina tá infectada. E se ele não achar nada, ele é o que???

Ele é um merda de um técnico. E se fizer parte de uma grande empresa, corre o risco de ser até demitido.

O mesmo acontece com um perito.

Cabe ao perito encontrar os indícios que incriminam A ou B.

Mas não cabe ao perito dizer: Não achamos porra nenhuma.

Eu não entendo nada de perícia. Nem quero dizer aqui que a perícia foi "comprada".

O que quero mostrar é o quanto é fácil e até mesmo conveniente que as coisas aconteçam da forma mais fácil possível.

Desnecessário dizer que o trabalho da perícia brasileira é muito bom e se utiliza de aparatos de última linha.

Mas preciso afirmar que é realizado por pessoas falíveis e que, quando direcionadas por uma mídia ávida por notícias, podem realizar trabalhos de resultados discutíveis.

Alguém aqui tem noção da audiência do último Fantástico ou do quanto tem se vendido jornal falando do assunto?

Alguém aqui viu a capa da revista Veja dessa semana?

A Veja estampa em capa: FORAM ELES (ao fundo o rosto dos dois condenados pela mídia)

A história do Bode Expiatório mostra bem como tudo ocorre.

O fato é que o casal Nardoni já foi julgado, condenado e eu diria que já cumpre pena de uma maneira ou de outra.

O Brasil clama por justiça em tudo.

É um país onde somente pobres, negros, prostitutas, gays e outros "desregrados" vão pra cadeia.

E prender o casal Nardoni pode ser um 'cala boca' nisso tudo. Afinal, não são milionários, mas tem um bom padrão de vida. É a tal da classe média-alta.

Prender pobre não tá com nada! Tem que prender de classe média pra cima pra poder justificar.

E eu gostaria de lembrar que enquanto isso o Maluf está solto.

Fernando Collor também.

E o Renan Calheiros?

E a galera do dito "mensalão"?

Generais que torturaram e mataram no regime militar comem seu caviar com suas gordas pensões enquanto assistem a essas reportagens.

Edir Macedo continua fazendo o que quer nas suas igrejas ( e na sua rede de televisão) mesmo tendo sido filmado em flagrante, ensinando a seus sucessores como tirar dinheiro dos fiéis.

E você aí chega atrasado ao seu trabalho pra saber se acharam mais uma gota de sangue da menina na sola do sapato da madrasta...

Eu acho que alguma coisa errada está acontecendo.

E não é na delegacia onde está sendo investigado o casal Nardoni.

Isso é tudo que tenho a dizer.

O resto...bem, o resto eu deixo por conta da especulação do leitor.

P.S. : Mataram uma menininha essa semana lá no interior de nem-me-lembro-agora. Crime igualmente bárbaro. Mostraram o barraco em que a menina vivia. Pobre de dar pena.
Vamos aguardar a repercussão na midia.






29 Quem ama Comeeeennnttaaaaa:

Anonymous Ricardo "Porthus" Nunes said...

Meu caro André (permita-me chamar-lhe pelo nome, uma vez que a seriedade do seu post impinge certa formalidade), depois da nossa última conversa sobre esse caso, não achei que fosse escrever, em tão pouco tempo, uma matéria tão racional e lúcida como a que acabei de ler. Sua coragem em exteriorizar um ponto-de-vista que até então sequer foi mencionado realmente me emocionou.
Aliás, nessa mesma conversa, tenho que confessar que parei pra pensar e reparei que também eu (mea culpa, mea maxima culpa) começava a formar uma opnião sobre o caso, sendo levado por toda a repercussão que o mesmo vem tendo. E isso é o que de pior pode acontecer com qualquer um que tenha cérebro. Te agradeço publicamente por ter me feito parar e reflitir, e também por me fazer perceber como é fácil ser integrado à "massa de manobra".
Mas, voltemos ao post e ao caso. Pouco importa se o casal Nardoni é inocente. Nem interessa mais se a polícia encontrar um culpado de fato, ou se a defesa conseguir provar que não foram eles. Ambos já foram condenados, e dá pior maneira possível. Estão marcados para o resto da vida, mesmo antes de serem considerados culpados, contrariando assim o princípio constitucional da presunção de inocência. A mídia, claramente, disse 'foda-se' à teoria da não-culpabilidade até o trânsito em julgado e já tratou de execrar os dois. Uma lástima, mas é real.
Que fique claro que não estou aqui defendendo o casal ora indiciado (ou seja, sequer foram acusados), mas algumas coisas precisam ser esclarecidas, a saber: a única linha de investigação apurada é a morte da menina pelo casal, descartando qualquer outra, o que contraria todo o processo de investigação criminal; o casal ainda não teve a oportunidade de produzir provas em sua defesa (isso mesmo, pois o inquérito policial não admite o contraditório), coisa que só poderão fazer na ação penal propriamente dita.
A polícia até pode, enfim, conseguir provar a autoria do delito, mas fica claro que essa se tornou, desde muito cedo, uma investigação tendenciosa.
E se houve realmente uma terceira pessoa? E se a pobre menina, num ato de pura 'manha', após ser repreendida e ter levado uns tabefes, não resolveu cortar a rede e pular do edifício só pra chamar a atenção??? Sinceramente, eu não sei. O que sei e que todas as hipóteses, por mais absurdas que sejam, precisam ser averiguadas num caso que tomou tamanho vulto.
Quanto ao fato da frieza do pai, cada um encara a morte como lhe convém e isso não pode, NUNCA, ser tido como indício de autoria do delito em questão.
O mesmo digo da sua mãe (que logo acaba ficando mais popular que o Papa...me perdoem, não resisti...rs).
No mais, fica a esperança de que a menina Isabella esteja em um lugar melhor, na companhia do pobre (literalmente) João Hélio. Por falar nisso, alguém voltou a ouvir falar do caso dele?
Parabéns, mais uma vez, pela ousadia, coragem e racionalidade das suas palavras.
Forte abraço.
Ricardo Nunes.

9:03 AM  
Anonymous Anônimo said...

As pessoas vivem de fatos que as emocionem,antes era a maldita dengue que nao nos largava ha sem comentar big brother que era a maior febre do pedaço uns dos comentarios da midia.A cada dia buscamos algo que nos preencham e nada melhor que o sofrimento dos outros pra nos aliviar e saber que não foi com a gente,quanto ao caso Isabella nao poderia ser diferente estao usando a menina como salvação a outras crianças tipo agora tomaremos mais cuidados pra que isso nao aconteça com a nossa. Isso é uma vergonha saber que tantos morrem por dia e so a coso da familia Narnoni esta sendo vinculado sera porque o avô dela é um Advogado bem conceituado$$$$$??
Seja o que for nao podemos julgar o melhor é esperar o desfecho da nossa policia falida,Melhor condena o primeiro que aparecer cuidado pra que nao seja você rsrs!!! beijos e ate o julgamento real.

10:50 AM  
Blogger opio98 said...

Eu vim aqui louco para trocar idéias...mas me recuso a comentar este caso. É um evidente sinal de protesto contra a profissão que tanto amo.

Que se fodam todos os envolvidos no caso da menina e se quiserem sensacionalismo mesmo posso contar a história de umas 10 crianças que foram amarradas a uma pedra e jogadas em rios de todo o Brasil, outras vendidas e algumas violentadas antes de morrer.

Diante disso acho que a menina em questão teve até uma morte bem suave.

11:23 AM  
Anonymous Aline said...

Escoto. É tudo que posso dizer do idiota acima (opio). Deve ser um imbecil q nao pode nem ter filhos.
Eainda se abstem de se aprofundar. Um ignorante.

11:28 AM  
Blogger opio98 said...

Opa! Muito obrigado, Aline!!!!!!!!! Eu estava precisando disso, estava mesmo. Estava me sentindo cansado e, apesar de não saber o que provocou, obrigado por acordar o Dragão do Umbral.

Vamos lá explicar a piada: bom, eu posso ter filhos (já tenho), mas nada que uma vazectomia não resolva isso logo logo. Mas minha vida pessoal não importa, vc não faz idéia das bobagens que pensei sobre vc, só que não vou dizer aqui (por enquanto).

Agora vai: eu sou jornalista. Todos os dias eu preciso sair em busca de boas pautas que se tornem notícias. Isso na região do ABC paulista, um lugar em que ainda se pode ver coisas bárbaras, mas ninguém liga. Um menino de 8 anos que morava em um cortiço perto de casa foi levado por um homem (flanelinha) para um terreno baldio, foi violentado e surrado até a morte. Muito triste, lembro de ter lido algo no jornal do bairro: o imponente "Folha da Vila Prudente", nada de globo, record e tenho certeza de vc nem chorou. Agora uma menina de classe média morre. Soube que uma cantora de axé fez um show em homenagem (!!!!!). Pq Isabela? Pq não para as centenas de crianças que morrem por ai? Vc sabe a resposta? Provavelmente não pq vc assiste jornal nacional esperando desesperadamente para ver sua novela. Mas como não há tempo à perder, vc usa uma noticia desta para servir de novela. Tenho certeza que vc já chorou e vai chorar ainda mais. Chega a ser patético. Vc é cristã, não? Para ser sincero eu até me interesso pelo caso, mas como literatura. Já até pensei em um grande final: "...a população ataca o casal. Eles são espancados até a morte para saciar a sede de vingança da turba enlouquecida (cuidado vc pode ser um deles). Depois de uma semana aparece um cara desesperado, remoendo o remorso (poético´, né?) ele confessa ter matado a menina, o nome dele poderia ser Judas, para aumentar a tensão dramática. E os dois serão mártires. Construirão altares para louvar suas mortes..."


Agora, antes que pense que eu não tenho coração. Tente se lembrar da Escola Base - procure no google. Teve a mesma repercussão que esse caso e todos deveriamos saber no que deu.


PS: Diante da minha memória quanto a Escola Base. Pode ser que pense que eu acredite que o casal é inocente. Não. Na verdade, nem me interesso, não estou aqui para julgar as pessoas. Não sou cristão para isso. Deixo que a justiça o faça e a comoção popular não ajudará em nada.

A comoção popular deveria estar mais preocupada com os casos de corrupção. Ou se gostam tanto de crianças, poderiam se preocupar com o desvio do dinheiro para a merenda dos pimpolhos, mas isso é outra história.

12:04 PM  
Blogger O Herege said...

Eu gostaria de censurar o Sr.Opio.
Somente O Herege em pessoa pode dar 'mijadas' como essa aqui dentro dessa porra de blog...tá pensando que pode humilhar meus leitores dessa maneira?
E o que o Sr. tem contra cristãos?
Quer fazer o favor de respeitar o falecido filho do carpinteiro?
Eu hein...

Chora não, Aline...ele sempre foi assim...desde os tempos da AOL.
Mas depois que a AOL acabou ele conseguiu o que parecia impossível...ele conseguiu melhorar um pouco o poder de destruição de seres irracionais como você.

12:48 PM  
Blogger killer said...

Esse é o Herege largando a bomba!!!!!!!!!!!!! rs.
Suas palavras são forte, seus argumentos nem se fala, sua coragem, em comentar um tema desse nivel puts estou sem palavras. Essa caso está torrando a porra do saco, sim fico comovida pela morte de uma menina, mais fazer oque? sou perita? sou advogada? não não cabe a mim e a ninguem julgar quem é o culpado pela morte da menina deixa isso para a polícia.
Na minha opnião acho tudo isso ridiculo porra perder o domingo tomando chuva na cara para fazer plantão na casa dos pais do casal, fala sério isso é falta de uma roupinha para lavar. Liga a tv e só passa isso foi o casal que matou a menina, apareceu sangue no carro, a pegada era do pai etc, graça a Deus eu tenho tv a cabo.
Bom sobre o post novamente mandou ver Herege tema polemico, com um toque de ironia (já virou sua marca rs).
valeu Herege Etílico

12:52 PM  
Anonymous Aline said...

Ninguem me tira da cabeça que voces são um só (opio e herege). Parecem duas marias comadres que puxam o saco um do outro.
O que voce disse nao tem nada haver e continuo a acharque só falou bobagem.
Me dá pena ver gente como voces no mundo que nao se compadecem da dor das pessoas.
Eu tenho esperança de que um dia o amor entre no coração de voces e entendam que somente o amor pode construir e que o inimigo vem pra isso mesmo, tentar confundir até mesmo os escolhidos.
Pela inteligencia do Herege, acho até que ele é um escolhido, mas está sendo manipulado por forças do mal.
É isso que eu acho.

5:02 PM  
Blogger eutalia said...

Bem...o que ópio e phortus escrevem (tb sou jornalista ,grande coisa ,e por sinal muito boa,no tempo que reporter investigativo não ficava só em casa escrevendo bobagens)é bem irracional..e eu provo isso...a imprensa manipulou? pode ser ...mas vcs tb são craques nisso,póis quando minha mãe ,internada no Hce,no CTi,em risco de morte .vcs ...me exacraram,sem ao menos dar um telefonema para lá! não fora uma integrante do grupo bruxos ,ser médica daquele hpital,eu estaria condenada a mentirosa até hoje..então me poupem ,pois ambos são tão sórdidos ,quanto quem esta condenando o casal,apenas por" ouvir dizer,nas emissoras e nas rádios"..quanto ao crime não precisa ser jornalista ,basta saber um pouquinho de matemática e saber ver horas e analisar como leigo até...enfim,a polícia está aí para isso,errando ou não,são eles e essa raça de gente safada(advogados) e iletradas,que até intitulam-se de "doutores",para ficarem com o onus da prova..meu pai já dizia que homem pequenininho,esconde-se atras de uma pseudo agressividade inteligente para aparecer e aparentar que nos pequenos frascos estão grandes perfumes...pois eu prefiro usar meu Poeme de 300 ml,bem grande .....e acho ótimo!e Aline ,graças aos pais , eles não são um só não,detesto evangélicos fanáticos porisso não concordo com vc,concordo com a inteligencia do Bruxo e mais : ele não é um baixinho da xuxa babaca como os outros dois!apenas uma pessoa polêmica e que sabe escrever sem rebuscar...se vc visse as fotos desses dois aí até cairia no riso e deixava-os pra lá....e são novinho heim? não tem 63 anos e minha inteligencia ,mas sempre me vilipendiaram...só entendi depois que não aguentam concorrentes para a pouca inteligencia!(as palavras estão sem acento ,que meu teclado tá uma bosta) abraço.(não adiantam cacarejar vcs dois,o que escrevem já perdeu crédito desde que o AOL acabou)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk antecipadamente:fodam-se

5:39 PM  
Blogger O Herege said...

Que porra é essa agora?
Meu blog virou circo de ataques a ex-integrantes da AOL? (risos)

Meninos e meninas...fiquem à vontade....(risos de rolar no chão).

Agora para Aline: Aline, por favor, "me inclua fora dessa!".
Eu não topo ser escolhido do deus cristão nem por muitas moedas de ouro. O último escolhido dele foi parar numa cruz que nem um pedaço de chouriço pendurado até a última gota de sangue cair...e ainda passou vergonha hein...pior que disse que voltaria em BREVE e deixou muita gente esperando até hoje.
Se foram as forças do bem que manipularam o santo dos cristãos a morrer daquela forma vergonhosa, prefiro esperar pra ver o que acontece com quem se assujeita às forças do mal conforme você me citou.
To fora de morrer daquele jeito e de passar por essa vergonha.

Obs: tu gostou mesmo do meu blog né?
Quando virar livro te chamo pra tarde de autógrafos...
Beijinhos.

6:26 PM  
Anonymous Sra Herege said...

Ah ta, então darei meu recadinho tão esperado aqui ok Sr Opio98, OPS quer dizer Sr Herege?
MInha resposta aqui é tão esperada quanto o povo em relação ao veredicto final do casal em questão. *risos*
Aproveito a ressalva pra comentar sobre a foto, a analogia foi perfeita, engraçado que esse caso todo mais seu texto aqui falando de epocas passadas me fez acreditar em reencarnação!
"que isso Sra herege? virou Etilica e nao ta dizendo coisa com coisa?"

tsc tsc nao meu caro, é que não dá pra deixar de fazer a analogia do povo indignado (porém resignado) diante dos portôes do predio dos ex- Nardoni (será que vao leiloar as coisas deles assim como o traficante lá do exterior que foi preso aqui?) e o povo da antiga idade média diante dos portões que os separava de um palco com guilhotina ou uma fogueira( e de la pra cá foram trilhões de "vitimas")...
Será que ser queimado no fogo doi menos que ser atirado de um predio (ja morto?) será que ter seu pescoço decepado por um aço tem menos dor e causa menos nervoso do que ser bla bla bla bla?
Vocês não entendem???????

Vou terminar então meu texto por aqui ok, afinal o Sr Herege ja falou tudo:

Não percebem que acabou o Big Brother e enquanto nao fazem outro "reality" SHOW precisam da sua audiencia e do seu dinheiro?

ah ta.
Recado dado, boa noite entao.

6:50 PM  
Anonymous SRa Herege said...

PS: Ah so pra constar...
to pensando em escrever por Fantastico pra divulgar nao so esse magnifico texto do Sr herege como todo o blog...
será que se eu mandar junto uma foto minha bem sensual eles nao publicam?
*coça o queixo*

6:52 PM  
Blogger opio98 said...

Que alegria! Nunca imaginei que aqui, no blog do Bruxo, eu teria o prazer de me deliciar tanto.

Agora com prato novo. E não é qualquer prato, é a Eutalha!!! Tudo bem que é algo barato, mas estava com saudade.

Vamos lá: Eu nunca escrevo nada irracional, posso até dizer, mas escrever jamais. Concordo com vc que sou craque em manipular. Vc também o é (não se deprecie, mulher) a diferença é que não apelo para problemas emocionais. A história da sua mãe é impagável. A velha estava internada, alguém queria ir visitar e ela ficava boa, a pessoa desistia e ela voltava para a UTI (hahahahha) talvez ainda tenha o e-mail. Se tiver eu te mando.

Sobre manipular: a imprensa manipula, pastores manipulam, velhinhas manipulam, pq Deus (está em maiúsculo pq estou falando de mim) não pode manipular? Sou treinado para isso.

Quanto a mim: Eutalha, eu não preciso falar de vc para valorizar minhas palavras, na verdade nem lembrava que vc existia. É engraçado ver que quando o ser não tem capacidade para debater precisa ir para o lado pessoal. Vc falou algo sobre fotos? Bom, a minha está disponivel para quem quiser ver. Basta usar o orkut: Opio 98.

Eu não tenho nada contra a concorrentes com pouca inteligência. Prova disso que ainda me divirto em te responder. Tenho 28 anos e já tive a sua inteligência mas, depois que passei dos 5 anos de idade, acabei evoluindo. Tenho tido mais crédito após o fim da aol, aliás pensei que vc tivese morrido com ela.Mas não vou ficar falando de Mim pq é heresia demais até para esse blog.

Mas não entendi uma coisa: eu estou aqui para debater os ótimos textos do Bruxo e não para brigar com defuntos, o que vc quis dizer sobre o post?????? Pq tudo que consegui ler foram ataques contra mim e contra o Porthus e, esse sim, sendo o mais sádico, vai querer se divertir com vc.

7:53 PM  
Blogger opio98 said...

Aline.

Eu não sou o Bruxo. Isso basta.

Agora, se vc se compadece com a dor das pessoas eu acho muito legal. Aliás, o que vc tem feito para resolver o problema de fome na África? Melhor. Que tal vc discorrer sobre os problemas que a cidade de Lagos passa? Será que essa menina que morreu sofreu mais que eles? Dúvido. Mas a Globo não mostra isso, então vc não deve saber. Corra para o google, dá tempo!

Eu só quis dizer que com tanta dor em nosso país e no mundo, a exposição dada a esse caso já passou de todos os limites e isso pode até prejudicar o andamento das investigações.

8:01 PM  
Blogger Porthus said...

Meu caro Herege, está a dois passos da canonização, sabia? Seu primeiro milagre se configurou: ressucitaste 'la vecchia' Eutalha. É bom se preocupar, uma vez que não se tem notícia de um Santo Herege (belo paradoxo, diga-se de passagen...rs).
Mas voltemos à velha múmia, opsss senhora, em questão.

Minha (des)prezada Eutalha. Eu pensei em lhe responder do jeito que mereces, mas dei por conta que não mereces nenhuma resposta, de modo que esta que lhe desfiro é para meu puro deleite.
Tal qual meu caro Irmão Opio, folgo em saber que continua viva e com saúde, haja visto que sequer me lembrava de sua existência. E uma vez que meus pais me ensinaram a ser extremamente educado com os mais velhos (sobretudo com a Terceira Idade), eu a saúdo cordialmente.
Voltando ao seu tosco comentário, não entendi porque tanta fúria contra minha pessoa. De todo modo, estou pouco me importando pra ela. Como disse anteriormente, sua existência é tão importante pra mim que mal conseguia me lembrar de onde te conhecia. E, claro, o que você pensa a meu respeito é da sua conta, não da minha.
Eu a mandaria se foder, mas creio que isso lhe traria saudosas e prazerosas lembranças e, acredite, não quero ser aquele que te fará lembrar de qualquer lúdico momento de prazer.
Enfim, minha caríssima múmia (no sentido literal da palavra, por favor), convém que se recolha à vossa insignificância.
E nas palavras de um famoso personagem de stand up comedy (se não souber o que é isso, convém buscar no Google), "prefiro ter um filho viado do que um filho velha".
Sem mais no momento.
Ricardo "Porthus" Nunes.

Em Tempo: As palavras do seu texto não estão sem acento. O que existe são erros gritantes de coesão e gramática para alguém que se diz jornalista, e das boas. O revisor das suas matérias deve ter amaldiçoado até sua quinta geração.

8:46 PM  
Blogger eutalia said...

se eu estivesse morta para vcs ,nem responderiam,ainda bem que eu mandei um fodam-se bem antes ,mas aprendam fazer o que o verbo manda antes
kkkkkkkkkkk
em respeito aos outros leitores ,me digno apenas a mandar vcs,o ópio principalmente ,a colocar seu terninho (ele compra na seção infantil ) e ir fingir que advoga!
quanto a minha mãe,será que a sua chega aos 85 como a minha? com 4 pontes de safenas e varias internações?duvido..pois parir uma merda como vc ,deve ter dado a ela ,uns 30 anos a menos de vida!essa foi minha ultima resposta e nem indignada estou....pois titica se joga na privada,alias vc deve viver lá .....aliás vc tem historia melhor para contar que sobre minha mãe...que tal traição de cunhados ,chifres familiares? e etc
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vá a um psiquiatra ,que isso deixa traumas! beijinhos

10:02 PM  
Blogger eutalia said...

para porthus:
quando falar do portugues de outrém,verifique seu testic,ops,textinho primeiro;
muito boa sua combinação de teus com seus,suas com tuas ,lhe com te
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
adorei, vou aprender escrever assim,obrigada!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

10:13 PM  
Blogger Porthus said...

Caríssima anciã...
Já que esse é um blog democrático e que tem por princípio não censurar os comentários que aqui chegam, vamos continuar batendo palmas para malucas (no caso específico, você!).
Sinceramente, eu acreditava que essa sua necessidade desenfreada de chamar atenção tivesse sido resolvida, mas vejo que me enganei. E já que sou bastante caridoso, vou continuar lhe dando audiência, pelo menos enquanto isso me divertir.
Traição de cunhados? Chifres familiares? Isso deve ser sinal de Alzheimer. Afinal, o tempo é um carrasco cruel, não? Sinceramente, não sei do que está falando, mas se essa for uma tentativa de 'estocada' no Irmão Opio, acabei de ficar com pena de sua miserável alma. Um conselho, embora você nem mereça: convém não aborrecer o Opio quando ele está inspirado. O resultado pode não ser muito bom pra você, embora seja ótimo pra todos nós.
Quanto à minha forma de escrever, talvez seja interessante que estude um pouco mais a obra do Professor Evanildo Bechara (a maior autoridade em gramática do país). Indico a "Nova Gramática da Língua Portuguesa". Talvez consiga aprender algo, embora eu ache bastante difícil.
Agora, finalizando (por enquanto), vai dar meia-hora de cú na esquina, minha senhora. Seu problema parece ser falta de rola (deve fazer tempo, não é mesmo?).
Sem mais no momento.
Ricardo "Porthus" Nunes.

10:33 PM  
Blogger RUBRA DE AMOR said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,coisa de homosexual enrustido mesmo...tomou as dores do outro anão,ou vc tb algum cunhado comeu sua mulher ou vc comeu alguma cunhada tb
?meia hora só?vc só dá a ampola retal meia horinha?a hemorroida não deixa dar mais? que pena...coloca anéstesico que guentaaaaaaa
estou me divertindo,ficou histericuzinhu o moço.rsssssssssssssssssss

10:38 PM  
Blogger Porthus said...

Puta que pariu!!!
Herege, é melhor mandar descer um carregamento de chá porque esse post virou uma convenção da Terceira Idade. A velharada resolveu deixar os sarcófagos e tirar o mofo de uma vez.
E eu aqui me divertindo horrores...hahahahaha
Ah, sim...E minha mãe, aqui ao lado, rindo mais do que eu e mandando saudações a todos. Diz ela que já está até com pena da pobre Eutalha (palavras dela). Fazer o quê? Com mãe a gente não discute.
Nas palavras do nobre Bruxo: "Copulem, crianças...copulem!!!"

10:45 PM  
Blogger O Herege said...

Copulem, crianças, copulem!
Estou me sentindo em 2002 no auge das turmas da AOL...vocês estão me levando às lágrimas.
Cadê a Lynda Wonder pra descer o chinelo em alguém aqui também?
Cadê tio Mike que nao aparece pra botar ordem no puteiro?

Ah....mas bem lembrado......copulem crianças, copulem!!!!!

12:59 AM  
Anonymous Not said...

gente, saudades da aol, era uma merda de serviço, mas eu me divertia...

bom, acho que as pessoas se exasperaram um bocado ai, e sairam um pouco do foco da discução abordada.

bom acho que devemos esperar o término das investigações para saber-mos o que aconteceu de verdade, e tirar-mos nossas conclusões.
aqui na ilha do governador, no rio de janeiro houve um duplo homicídio, mataram um casal, não roubaram o dinheiro da loja deles, o casal deixou uma filha grávida e um filho, ambos com seus 23 e 22 anos respectivamente, e cadê a mídia para ficar em cima da polícia para solucionar o caso?
até hoje o filho é visto com suspeita de ser o mandante do crime pela polícia, e aí?
acho que estão fazendo muito escarceu por porra nenhuma, afinal, não será com a prisão do casal Nardoni que se vai resolver os problemas de corrupção, violência doméstica, segurança e saúde.
os jornalistas tinham que bombardear na mídia realmente o que os políticos estão fazendo para melhorar essas questões, e não esse cinema do caso Nardoni.
afinal, tenho inteligência e quero mante-la, e não perder minhas capacidades mentais assistindo essas merdas na televisão.

1:16 PM  
Blogger Priss said...

Concordo com vc. E faltou dizer que muita gente está fazendo carreira em cima desse caso. Afinal, é mais fácil condenar o casal que procurar um terceiro suspeito, né?
Acho que as provas foram construídas mesmo.

A mãe da Isabella não chorou, não se mostrou abalada, por outro lado, logo no inicio, mostravam o pai da menina com os olhos inchados, então, acho que ele chorou. Não sei se de culpa ou de tristeza.

Isso tudo é mais uma aberração do nosso país, cheio de desigualdades sociais, onde por dia, morre pelo menos umas 3 Isabellas, seja por violência ou por fome.

5:00 PM  
Anonymous malthus said...

crianças são redundantes morrem umas, nascem outras...

10:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Puta que o pariu...
Tô de saco cheio de tanta "Isabelice": rádio, TV, mais todo o caralho de mídia só sabem encher o saco com isso...
Acabem com esse espalhafato em cima desse crime hediondo e me dêm uma programação comum...
Parece até que agora existe um telecurso anti-peritagem: Não deixem esta e nem aquela pista, senão a gente te condena sumariamente... Quando trucidar uma criança, faça tudo direitinho e procure não deixar "nenhuma evidência"...

7:50 PM  
Blogger killer said...

caraca herege muito maneiro o seu blog o post em questão passou batido agora a onda é trocar " figurinhas" muito engraçado rs

9:06 PM  
Anonymous Carmem Lucia said...

Eu já disse isso aqui uma vez e vou dizer de novo. Você, Herege, consegue ser uma mistura de Arnaldo Jabor com Nelson Rodrigues.
Um pela forma 'canalha' com que trata o caos de nosso mundinho e outro pela visão irônica refinada das mais diversas situações.
Serei mais uma vez franca. Não há coluna em revistas ou jornais (não no Brasil) melhores que a leitura de seu blog atualmente.
Me intriga observar que você ainda não esteja contratado por uma grande rede jornalistica (se é que não to falando uma bobagem enorme e que vc apenas usa o pseudonimo de Herege como muitos gostam de fazer para fazer um 'papel alternativo).
Ainda assim, acho-o apenas brilhante.
Suas matérias nos fazem questionar os detalhes que nos passam despercebidos pela balburdia do dia-a-dia.
Eu só espero um dia poder conhecê-lo ou vê-lo em algum veiculo público da grande midia.
Parabéns pela responsabilidade com que trata seu leitor e mais ainda com que trata a sua e a nossa consciência.

Carmem Lucia

3:17 PM  
Blogger Alice said...

Lyndda Wonder demorou mas chegou! Óia eu aqui ó!!!
Embora atrasada porque o Ronaldinho já substituiu a Isabela no novo reality show,devo dizer que, apesar de ser uma decrépita senhora múmia de 62 anos, não consigo me comover com estes movimentos populares que clamam por justiça.
Deve ser porque devo o meu lindo nome ALICE a uma criatura que em 1946 (ano em que nasci) matou o marido, fez picadinho e o colocou numa mala...
Não sou cristã também, mas esta senhora virou minha santa de devoção porque meu nome deveria ser como ela, IOLANDA e, graças a esta santa criatura, escapei deste terrível destino.
Quanto aos que não conhecem o Herege, nem imaginam o que estão perdendo!
Agora vamos decidir: Ronaldinho deu ou comeu? É boiola ou não! Afinal, opção sexual é o assunto do momento e as Marias Chuteiras devem estar arrasadas, coitadas!

3:05 PM  
Anonymous Zene Araujo said...

Fodam-se os Nardoni!!!!! Enquanto isso, eles estão tramando a volta da CPMF!!!!!! Êta povinho de merda!!!! Depois de tudo q aconteceu na história desse país ainda acreditam no carnaval fora de época que armaram com os Nardoni. Parece até nome de mafiosos!!!!! Acordem!!!! Por isso e muito mais q continuaremos a ser a República das Bananas!!!! Mandou muito bem, Herege!!!! Vc é foda!!!!! Adorei!!!!!!! Assino embaixo!!!!!

1:30 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Atenção: Esse site é melhor visualizado por quem não tem medo de enxergar