quarta-feira, fevereiro 06, 2008

CAZUZA - O Burguês Revoltadinho




Que me perdoem os fãs mais alucinados, os saudosistas entusiasmados. mas vou continuar dizendo o que eu penso.

Sinceramente não sei onde a mídia quer chegar com o nome CAZUZA.

Viví intensamente a época em que Cazuza, ou melhor, Agenor, era cantor(?) de rock nacional.

Cazuza caiu de para quedas numa banda já formada pelo excelente guitarrista Roberto Frejat que apenas precisava de duas coisas pra se lançar no mundo.

Um vocalista maluquete que soubesse gritar (palavras de Frejat) e que de preferência tivesse, digamos, uma boa conta bancária por trás.


E ele tinha isso (eu sou burguês mas eu sou artisssstaaaaaaa...).
Cazuza era filho de um dos empresários da Somlivre, o senhor João Araujo.
Foi criado misturado com os novos baianos circulando e acampando por dentro de sua casa.
Imaginaram a 'marola' né...hehehe

Cazuza era na verdade um letrista "meia boca", com dicção e voz duvidosas pra cantar.

As canções assinadas posteriormente por Roberto Frejat, fizeram do Barão Vermelho uma grande banda de rock (sem brilhos excessivos também) exatamente após a saída de Cazuza da banda.

Frejat nessa época já não aguentava mais as letras alucinógenas do menino Agenor.

Cazuza usou drogas a dar com o pau, isso é fava contada e todo mundo sabe. Nem a família dele esconde isso.
Só isso bastaria para não se tocar no assunto querendo o elevar a condição de ídolo da juventude. Ainda mais no mundo de hoje que tanto sofre com esse grande flagelo.







Cazuza quando ainda era um desconhecido, teve uma amizade muito íntima com Ney Matogrosso, um grande ícone da MPB.

Não preciso dizer que Ney nunca escondeu de ninguém a sua homossexualidade. Nem Cazuza no reto final na reta final...
Mas o fato dele ser gay ou não é o que menos importa. Se é que isso importa até mesmo em ser citado. (já fiz matéria sobre homossexualidade e todos sabem a opinião desse blog a esse respeito)

Cazuza também bebia horrores. Há quem garanta que bebia mais do que usava drogas.

Cazuza morreu de AIDS numa década onde AIDS matava um músico a cada semana.

Mas acho que a mídia deveria ter mais cautela quando se eleva à condição de ídolo alguém que pregava o "exagero" (aliás, alguém aqui sabia que a autoria da canção Exagerado pertence à Leoni - ex Kid Abelha?) e a total falta de cuidado no sentido sexual da vida...







Mas onde quero chegar com isso?
Quero afirmar o seguinte. Afirmar que Cazuza no máximo merecia um filme sobre como não se comportar na vida.
Merecia um filme no estilo Cristiane F.
O cara morreu em 1990...estamos em 2008.
Tem jovem de 18 anos que ouve Cazuza hoje, anda com camiseta estampando o rosto dele e não sabe da missa a metade.
Às vezes me pego assistindo a um programa de TV onde a senhora mãe desse cidadão vem à público falar de seu filho como se estivesse falando de algum avatar, de alguém que morreu pra tirar uma criança dos escombros do W.T.C, de alguém que levantou uma Copa do Mundo fazendo 5 gols na final, de alguém que presidiu os E.U.A e mandou tirar as tropas do Iraque, de alguém que ganhou o Nobel de Ciências, sei lá....
Mas não...ela está falando de CAZUZA!!!
Putaquepariu....gente, na boa...eu não queria o Cazuza nem como vizinho de bairro!
Cazuza jamais pode ser lembrado como um ídolo de uma geração.
E eu quero respeito com a minha geração, pois é dela que falam no filme dedicado a ele.

Os anos 80 foram muito ricos em bandas que realmente influenciaram a todos nós até hoje.
Posso citar a Legião Urbana como uma excelente referência dos anos 80/90.
Renato Russo. Esse sim um grande compositor, intérprete e musico. (que também tinha o hábito de sentar na mandioca, e daí? tão vendo como não tem nada a ver uma coisa com a outra? - risos)

A Legião Urbana mudou comportamentos, fez muita gente querer aprender a tocar um violão (eu fui um deles), levou muita gente a mega shows, influenciou outras bandas e se recusou a tocar no Rock in Rio 1 em janeiro de 1985 quando soube que não teria o direito de "passar o som", tarefa básica para uma banda se apresentar com alguma dignidade, mas que na época só foi permitido aos artistas internacionais...enfim, os caras tinham personalidade.

E agora vem com filme de Cazuza???
Sim, fizeram um filme do cara há poucos anos atrás. Tenho amigos adolescentes que viram e falaram: " Caraleo Herege...o cara era foda né?"
E eu respondo: " Não, seu arrombado....ele era um fudido....um infeliz que se destruiu e se isso serve de exemplo pra você, convém você mudar seus critérios..."

Um cara que faz uma música dizendo que só as mães são felizes, associada a uma letra ridícula?
Sim, também tem música falando de deus.
Hora fala de deus como se ele fosse um bicho numa gaiola de deus...hora canta dizendo que o faz em inspiração a deus. Tem música que só falta mandar deus ir tomar no cu e em outras parece um membro da Assembléia de Deus...
Um cara que escreve que é burgues mas é artista, numa nítida intenção de querer ser perdoado por ter dinheiro. Ah, num foooooode...
O próprio filme mostra que as poucas composições que fez, o fez sob efeito de alucinógenos e buscando inspiração (eu ia botar plágio, mas odeio esse nome) em livros de poetas desconhecidos do grande povão, mas nem por isso pouco brilhantes.

Eu poderia ficar aqui escrevendo horas sobre o menino Agenor, mas vou ficando por aqui.

Do filme vale a boa interpretação do ator (esquecí o nome dele) que se transfigurou de Cazuza. Segundo o próprio, ele teve que quase incorporar Cazuza para dar uma fidelidade completa ao personagem.
Torço para que não tenha havido maiores sequelas ao jovem ator...
Obs: Essa matéria foi inspirada num blog que eu tinha há alguns anos, de onde foram tirados alguns trechos e imagens. Porém todos de minha autoria particular.

.

55 Quem ama Comeeeennnttaaaaa:

Anonymous Anônimo said...

Realmente vc não gosta do CAZUZA kkkkkkkkkk

valew herege muito loko o post

hehe

6:39 PM  
Blogger O Herege said...

Caraleo....acabo de postar e alguém já comenta...pensei que eu fosse o único desocupado nessa quarta feira chuvosa...rssss

6:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

PELO MENOS ELE N PRECISAVA FALAR MAL DE NINGUEM P SAIR DO ANONIMATO
VC SO ASSIM MESMO P CHAMAR AS PESSOAS P VISITAREM SEU BLOG.

E DAI TD QUE VC ESCREVEU VC NAO VAI MUDAR A HISTORIA...PREFIRO LER FRASES DE CAZUZA,OUVIR MUSICAS DELE,ALIAS ELE NUNCA ESCONDEU OS COMPOSITORES DE SUA MUSICAS...vc nao devia julgar a mãe dele..que faz a parte dela neste mundo...vc nao é nada ,alias o ke é vc???quem é vc???

11:44 PM  
Blogger Kelton Mad Max said...

Cazuza maior poeta do brasil do mundo!!! hehheh a música exagerado é do leonni? hahah só bricando vc tá né? a letra foi totalmente escrita por cazuza e ezequiel neves e leonni fizeram a melodia, procure aprender mais sobre um cara que foi muito importante pro brasil!!!


uma estrela, Cazuza ainda brilha no imaginário popular, viaja nos sonhos de cada cidadão, torna realidade o simples desejo de viver. Viver?! Quem não se emocionou ao vê-lo lutar com coragem, contra a doença do século? Quem não chorou ao vê-lo subir ao palco, em 1989, para receber o prêmio de melhor compositor, carregado no colo e aplaudido por uma platéia em pé?

Mesmo diante da morte, não fraquejava; permanecia lutando, pois acreditava poder vencer a doença, voltar aos palcos, representar o grito dos excluídos. Em 1990, enfim, "O CARA FOI TUDO!!!"


Vc vai morrer mas CAZUZA NUNCA!!!

1:20 AM  
Blogger Messias said...

Mais uma vez parabéns, Herege!
Nem vou acrescentar mais nada aqui pois você disse tudo sobre esse sujeito que foi uma piada.
Infelizmente o "povão" ainda prefere exaltar os fracos, rebeldes sem causas e os débeis. Não é por menos que Jesus ainda é um super-star.
Apenas lhe critico por uma coisa...Renato Russo foi apenas mais um desses seres-frágeis, só que com a conta bancária não tão boa. Sabia escrever? Sim e até sabia rimar mas nunca vou considerar algo do tipo "...eu gosto de meninas e meninos" como grande poesia. E outra, músico??? Chopin foi insultado quando você escreveu isso. Dó-ré-mi-fá nunca vai ser música!
Entendam uma coisa, prestem atenção. Já repararam que só dão valor a isso pois as letras são fáceis de lembrar, a música todo retardado toca no violão e os "ídolos" são uns fracotes (espelhos de quem os adora)??? Pensem nisso.

Recado ao anônimo:
Tá vendo como todo fracote defende os fracotes?
Porque não diz quem é?
Falar mal no anonimato é fácil porra!
Ninguém aqui vai mudar a história mas vamos fazer nossa parte, ao contrário da mãe do viadinho cazuza que só está aí pra levantar uma grana e tentar dar mais algum valor ao nome do filho que tem o nome sujo como drogado, viado, etc.

Recado ao Kelton:
"Cazuza maior poeta do brasil do mundo"?
Ofendeu séculos e séculos de cultura e diversos nomes de peso. Enfim, você é um burro mesmo.
"uma estrela, Cazuza ainda brilha no imaginário popular, viaja nos sonhos de cada cidadão, torna realidade o simples desejo de viver."?
Puta que pariu, você deve ser mais um que pensa que a Lapa é fonte de sabedoria. Burro³!
"Mesmo diante da morte, não fraquejava; permanecia lutando, pois acreditava poder vencer a doença,".
O que ele fez demais? Fez algo divino? Procure um hospital mais próximo da sua casa que você vai encontrar crinças de 3 ou 4 anos fazendo o mesmo só que sem grana, e eu sei do que estou falando pois frequento bastante hospitais. O que há de grandioso nisso?
Mané, ele é foda porque entrevado numa cama cagando sangue?
Vou dormir!

Parabéns mais uma vez, Herege!

3:49 AM  
Anonymous Anônimo said...

Bem, to sem tempo de falar muito, depois escrevo algo melhor.

Mas, já dizia minha mãe, "gosto é que nem cu, cada um tem o seu".

Eu gosto de Cazuza, não tenho problemas com pessoas drogadas e, conviveria numa boa com ele dentro de minha casa, já que ele não precisava roubar pra sustentar seu vício.

Aliás, amo de paixão muitas das letras compostas ou cantadas por ele.

Já ouvi gente reclamar de Renato russo, e vc até os tem como ícones...

Realmente...

Gosto é como cu...

Hahahahahah...

1:07 PM  
Blogger O Herege said...

Como é que você ousa escrever "cu" num blog de respeito como esse? Ficou maluca?
Da proxima vez, refira-se a essa longinqua localidade do corpo humano como anus, ok mocinha....

1:53 PM  
Blogger O Herege said...

Anônimo aqui não deveria sequer ser comentado (ou até mesmo comentar) mas eu vou responder ao "coisa fofa".
Querido(a), o que Cazuza mais fez em suas músicas foi falar mal de algo ou de alguém...então chumbo trocado não dói. E foi assim que ele saiu do anonimato. Não tenho pai rico, mas tenho uma profissão que me sustenta...portanto não estou aqui pra ganhar dinheiro ou fama.
A mãe dele? coitada...eu tenho verdadeira pena daquela boa senhora. Merecia um filho com melhor reputação.
Quem sou eu? ainda não visitou meu Orkut? Tem lá na parte superior direita do Blog...é só clicar.
Obs: da próxima vez assine nem que seja um nome qualquer...é feio entrar como anônimo na casa dos outros.
Volte sempre.

1:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

CONCORDO COM VCB EM TUDO, CAZUZA É, FOI E SEMPRES SERÁ UM LIXO, UM MAU EXEMPLO PARA TODOS!

O FILME SÓ SERVE COMO MATERIAL DIDÁTICO PARA CRIAR DROGADINHOS!

FORA CAZUZA!

7:44 PM  
Blogger DiaboliQue said...

...o problema nao é do cazuza mas sim das pessoas que idolatram esse tipo de cara, ele nao tinha culpa de ser pop e de ter um monte de baba ovo puxando o saco dele...
" A mãe desse cidadão vem à público falar de seu filho como se estivesse falando de algum avatar, de alguém que morreu pra tirar uma criança dos escombros do W.T.C,e alguém que presidiu os E.U.A e mandou tirar as tropas do Iraque" hora, esse comentario é um pouco apelativo nao acha???? QDO A SUA QUERIDA MAMAE MORREU VC TBM ESCREVEU SOBRE ELA COISAS QUE A FIZERAM PARECER ALGUEM MTOO ESPECIAL, NA VERDADE SÓ MAIS UMA VELHINHA QUE FOI PRO BELELEU...

11:54 PM  
Blogger O Herege said...

Cara Natália de perfil desconhecido (quase uma anônima).
Talvez você tenha invertido alguma coisa. Quando "minha querida mamãe morreu" eu vim a público dizer o que se passava COMIGO naquele momento ... e não com ela.
Não quis tornar minha mãe uma santa (coisa que ela detestaria)e sim mostrar como se sente um cara comum quando uma "velhinha vai pro beleléu"
Já a dona mamãe do nosso "ídolo pop", quis fazer do playboyzão um ícone da juventude oitentista, coisa que quem viveu aquela época e tem um senso apurado do ridículo não concorda nem um pouco.
Cazuza é um símbolo de porra nenhuma e a mãe dele apenas faz o parco papel que pode. Fez uma sociedade que se chama "Viva Cazuza", que arrecada fundos para tratamentos filantrópicos diversos, quase como que um pedido de desculpas pelas bobagens que o filho fez em vida. Ela não tem culpa realmente. Talvez seja o mínimo que aquela senhora possa de fato fazer.
Se não fosse lhe pedir muito, cara Natalia, exponha-se...coloque aqui o link de seu Orkut para sabermos quem é você e possamos todos saber mais sobre sua pessoa.
Me parece que de minha vida você já sabe um bocado. E minha vida de fato está exposta.
E,claro, obrigado pela visita e pelo comment, ainda que tosco e sem contéudo...

12:36 AM  
Blogger DiaboliQue said...

Bem miguxo, colocar o link do orkut ou não é opção minha. Não gosto nem um pouco da idéia de ter minha vida exposta isso é coisa de gente pop que gosta de aparecer, gente como vc. Qto o meu comentário ter sido tosco, convenhamos senhor herege, tosco e sem conteúdo foi esse post sobre o cazuza né meu bem, pra quem acha o cara um fútil(como eu mesma acho) vc sabe até demais sobre a vida dele isso é coisa de fã hem!! haha...será que vc está perdendo a mão?? existem tantos assuntos mais importantes que a vida do cúzuzinha não?
well, vou ficando por aqui, um grande abraço, obrigada por mtas vezes me fazer refletir, mesmo não pensando igual a vc. hmm, mais uma coisa detestaria saber que parti seu coraçãozinho e como vc mesmo disse "chumbo trocado não doi" quem tem um blog como o seu está sujeito a comentários "toscos" assim como o meu.

6:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi, já que vc "reclamou da Gi usar a expressão cu, farei como Carlos Drummond de Andrade e direi: para essa parte essencial... "atrio do cubiculo" não é lindo?
Com relação a Cazuza acho que o cara so fez o que faz a maioria desse populacho musical, usou o dinheiro que tinha e a influência do papaizinho para se dar bem.
E quanto a vocês dizerem que a mãe dele não tem culpa, não acho isso. Um cara que é educado num lar saudavel não vira isso, sabe como é, o homem nasce bom e a sociedade(junto com a familia) a corrompe.
O Cazuza era um porra louca, a única coisa legal que ele fez foi mostrar como devemos fazer para se foder de verde e amarelo. E, ele assumiu publicamente sua condição de portador de H.I.V, já que todo mundo que morria de AIDS na época ficava falando que tinha morrido de outras coisas.
Só que Herege eu tenho que lhe perguntar: Você lê Paulo Coelho? Porque esse ai ainda é bem pior que o Cazuza.
Acho podre o comentário do Rafael no que tange a comparação que fez entre Cazuza a Renato Russo, é realmente outra estação se liga!Escreve algo melhor que Renato Russo e post aqui, tenho certeza que o herege permitirá rsrsrs estou louco para comentar rafael, quero ver seus dotes de poeta. rsrsr
Para mim calpso, cazuza, KLB...é tudo a mesma porra.
Mais herege não fique se animando muito não, o Gabriel esta crescendo vai ouvir xuxa, depois cazuza e vc vai ter que suportar rsrsrsr

10:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

rsrrsr errata: já que todo mundo que iria morrer de AIDS na época ficava dizendo que ia morrer de outra coisa! rsrsr assim esta melhor!!! rsrsrs

10:50 PM  
Blogger O Herege said...

Taí, Moisés....quaquer hora eu vou falar do Paulo Coelho no blog. Isso já era uma idéia e que agora você a reforçou.
Mas, respondendo à sua pergunta, já li Coelho sim...na verdade lí os autores que ele 'plagiou' a lá Cazuza....(risos).
Mas isso é um assunto pra uma matéria. Mas ainda assim obrigado pela idéia.
Abração.
Ah sim...quase ia me esquecendo...Natália...vai tomar no cu. (Enquanto vc não se identificar, eu vou mandar você ir tomar no cu, afinal esse blog ainda me pertece...hehehe)

12:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

O herege perdeu a linha com a natalia
kkkkkkkkkkkk

porra meu deselegante falo da mae morta do maluko mas ai vc falo do morto do cazuza 0o'

aaaaaaaaa

manu to rindo pra caraleo

hsahashus

By: Th3 Sp4y "Palhaços Hipocritas Odiarei Eternamente essa raça pútrida"

aaaaaaaaa fui eu q postei primero tinha porra nenhuma pra faze vim ve se o herege tinha atualizado e pow sei la naum curti muito acho q tinha coisa melhor pra escreve...

bom eh isso minha opinião eh minha e foda-se ela hsauhaushusa

junda a todos

9:48 AM  
Blogger Unknown said...

Oi, sobrinho Herege
Quase não respondi no seu blog, pq qd li as opiniões achei que o nível está muito abaixo do suportável pelos pobres Tico e Teco... Porém, aqui estou; não resisti...
O que posso dizer é que o povo se amarra mesmo num bebum de língua presa, até elegeram e reelegeram um deles para presidente!
Vc foi muito corajoso em investir contra a burrice da unanimidade, que tb chama de poeta um idiota que rimou Tieta com "eta, eta, eta..." ou que acha o máximo ter um ministro da cultura (só se for cultura de canabis sativa!) que fala, escreve, ninguém entende p@&&a nenhuma, mas tem medo de falar que não entendeu pic@as pq a unanimidade burra o classificou como gênio.
Cazuza foi apenas "uma semente mal plantada que já nasce com cara de abortada" e se retratou muito bem no Blues da Piedade, inclusive pq "veio ao mundo e perdeu a viagem" e só serve de exemplo de como ser um rebelde sem causa e morrer de burrice.
Mas foi ótimo, pq assim Frejat pode mostrar o que é ter talento.
O que dá um bode do kct é perceber que ser "anormal", ou seja, inteligente é complicado.
Muita gente parou no meio do caminho e desistiu ou fingiu que desistiu das suas ideologias para ganhar $$$ às custas dos "normais". Exemplos? Existem vários.
1- Raul Seixas: muitos "normais" cantaram, compraram milhares de discos sem perceberem que era um satanista convicto, só dá uma palinha em Sociedade Alternativa. Muita gente acha que em Gita era o deus bíblico que o espertinho louvava.
2- Paulo Coelho: Foi mais esperto que Raulzito, deu uma guinada de 180º, fez o caminho de Santiago, se converteu ao catolicismo, vende livros de puro besteirol mais que água, é idolatrado e qualquer dia ganha o Nobel de Literatura (existe???). Este é um verdadeiro satanista que levou ao pé da letra a Lei de Thelema -"Faze o que queres e será o todo da lei. Amor é a lei, amor sob vontade. Não há lei fora Faze o que tu queres." Ganha rios de dinheiro com isto e deve rolar de rir dos otários.
3- Che Guevara: É um ídolo de PN, só existe nas camisetas e seus seguidores sempre acabam como ele: MORTOS.
4- Fidel Castro: Não há lei fora Faze o que tu queres. Mas é preciso ser esperto e VIVA EL PUEBLO!!! (que obedece e morre de miséria sem chiar).
RESUMINDO: O lance é ser MALUCO BELEZA, mas sem esquecer que só quem gosta de pobreza é político e intelectual. Tente ser um cidadão sem ter uma conta especial e uma meia dúzia de cartões de crédito!

9:59 AM  
Blogger O Herege said...

Apenas comentando ao The Spy: to nem aí pra quem fala de minha mãe morta. Todo mundo vai morrer um dia...até mesmo O Herege.
O que incomoda ao cérebro (não a mim exatamente - deixando claro) é a burrice de seres como a Chatália virem a esse blog fazerem comments toscos e tendenciosos apenas com a intenção de fazer barulho no galinheiro.
Não fosse eu um democrata convicto deletaria algumas coisas que postam aqui.
Mas gostaria de lembrar que nascí e me criei em meio a uma ditadura militar, portanto....hehehe.

11:13 AM  
Blogger killer said...

Fala Herege!!!!!!

Bom Li o blog, e chorei de tanto rir com os comentários, realmente rir é o melhor remédio. Bom comentando o post cazuza só é exemplo de como fazer m... e que o dinheiro pode tudo.
Cazuza foi um merda que só fez merda e ponto.
Vi o filme e realmente o que me passou foi um filho fazendo a pobre mãe de idiota somente, ídolo? deque? de como usar droga.
puts que birutagem

12:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

É o fim mesmo... esse dois manés do herege e do Moiséis ficaram amiguinhos, Moiséis vendido!

6:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo ou Zé ruela no meio da multidão.
Você não sabia?
O Herege se converteu ao cristianismo, ele reza, paga dizímo e lê a biblia e faz pregação. É um ótimo cistão, então por que eu iria discordar dele agora? rsrsrrsr

7:16 PM  
Blogger O Herege said...

Moisés...hehehe...aguarde as próximas matérias pra você ver quem é que vai pagar o dízimo...(risos)

11:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ufa! Herege pensei que vc ia batizar o Gabriel!!!

12:08 AM  
Anonymous Anônimo said...

Algumas letras(plagiadas, segundo o herege) do Cazuza são boas em comparação a todo esse lixo que esta tocando na mídia. Partindo do principio que nada se cria, tudo se copia rsrsr.
Vi uma vez na MTV a mãe dele dizendo que o Cazuza era um cara a frente do seu tempo. rsrsr Até parece, ele era um exagerado, só isso.
A vontade dele de aparecer era tão grande que quando foi preso por porte de drogas, recortou o jornal e colocou numa moldura, mas, dá para condenar o cara por isso? Afinal, como ele mesmo cantou: " eu não posso causar mal nenhum a não ser a mim mesmo, a não ser a mim".Fico naquela de ver o lado bom, acho que o jeito que ele lidou com a aids ajudou a mostrar um pouco da crueldade da doença e também combateu um pouco da discriminação em que ficava inserido os portadores, tratados como leprosos, a população no geral achava que ia pegar so de olhar para um aidético. Ele podia ter divulgado que estava com cancêr e se escondido como muitas celebridades da época mais teve umaatitude corajosa mostrando a cara magra e o corpo destruido na midia ate quase até o fim.

12:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

Herege visita o blog do Oziel Alves
você vai adorar!

1:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Se é para incicar blog para a galera prefiro indicar o blog do jesus, me chicoteia... melhor do que o do Oziel Alves, claro que Oziel é um gato o defeito dele é ser cristão. Mais que eu pegava eu pegava!!!!

2:05 PM  
Blogger O Herege said...

O blog do Oziel eu não conheço, alguém tem o link?
Mas o do Jesus me Chicoteia era muito legal de se ler lá pelos idos de 2002,2003...depois o Marco Aurélio começou a fazer incursões quase diárias no blog tipo "meu querido diário" e começou a usar o blog também para expor suas próprias neuroses...acho que pra isso existem bons psicólogos.
Mas não deixa de ser um blog interessante uma vez que o cara minuciosamente re-escreveu a bíblia com as palavras dele.
E, repetindo, o do Oziel eu nao conheço.

3:26 PM  
Blogger O Herege said...

Achei o blog do Oziel...ah, num fode, o cara é crente.
Prefiro o do Jesus me Chicoteia que é gay...hauhauhuhauhauhuahuhuh

3:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Herege vai começar? rsrsr O Oziel é um mente lúcida, fui lá agora e gostei muito,um ótima indicação para os frequentadores do seu blog.

7:56 PM  
Blogger O Herege said...

Porra, Moisés...não vou botar em minhas indicações pessoas que crêem que o filho do carpinteiro vai voltar...me perdoe.

8:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

Herege você nã osabe da maior, achei o blog do Moiséis, blog do moa Ou devo dizer Moiseis Monte Sinai?
Você tem que ler o texto dele divagações na hora da missa... Ele fala de vc lá... Esse cara pode querer ser cristão, mas ele não é rsrsrs

10:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

é o povo achou o blog do Moiseis monte sinai. vc não devia ter apagado as outras postagens deixou só aquela: divagando na hora da missa, uma pena!

11:16 PM  
Blogger O Herege said...

Me passem o link que eu quero visitar...nao tenho o blog do moises.

10:36 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá pessoal!!!!

Bom... voltando ao assunto do Cazuza...
Acho q ele fez sucesso com o Barão Vermelho uma parte pelo talento dos integrantes do grupo e outra parte em função do investimento da mídia, que ele como filho de um dos donos da Som Livre certemamente recebeu.

Ele se tornou ídolo em função do sucesso da banda e de sua exposição na mídia.
E isso nada tem a ver com a conduta dele, se era drogado, se suas letras tinham conteúdo ou não.

O fato é que é isso que acontece no Brasil ainda hoje. Quando algum cantor, ou "artista" é exposto execessivamente na mídia ele se torna um ídolo. Independemente de seu conteúdo. Observem só o endeusamento ocorre com atores da globo, e pessoas q passam pelo BBB.
É ridículo.

Quer dizer que pessoas se tornam deusas, ou ídolos, só pq aparecem na TV? Ora... tenha a santa paciência!!!

E assim como se tornam ídolos, de uma hora pra outra desaparecem e o povo brasileiro as esqueçe.

Porém o q aconteçe com o Cazuza que é a mãe tem dinheiro e continua colocando ele como pauta na mídia em forma de homenagens. Coisa de mãe dedicada e rica. Uma pena que a minha mãe tbm não seja rica.

Um abração pra vcs.

3:43 PM  
Blogger O Herege said...

Pô, Amanda, se a tua mãe fosse rica, você cheiraria cocaina, chuparia grelos ( o cazuza fazia o contrário) e sairia fazendo baderna por aí?
Realmente, concordo com você...ainda bem que sua mãe não é rica e você tem essa conduta sadia....rsrsrsrs
Beijossssssssss!!!!!!!

10:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ah não Herege.... !!!!

Se a minha mãe fosse rica eu não iria sair me drogando por ai!!!

Eu até poderia ser uma viciada em comprar roupas, investir em beleza, ir a muitas festas... etc...

Mas isso não quer dizer q eu iria viver correndo atrás de traficantes... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Certa vez fui a uma palestra sobre drogas e ouvi que a droga vem preencher um vazio na vida de uma pessoa.

Bom... eu prefiro preencher os meus "vazios" em consultórios psicológicos do q com essas porcarias aí.....

E continuo achando uma pena q a minha mãe não seja rica! rrssrsrsrs

3:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

esse Moiséis é uma fralde mesmo,
Então aquilo que disse no seu blog é verdade?
www.blogdo moiseismontesinai.blogspot.com
Gi gata dá pra mim... Você já decidiu?

12:02 AM  
Anonymous Anônimo said...

herege você é um gato, virá go go boy que vc ganha mais que pousar de mediquinho intelectual

1:29 AM  
Blogger O Herege said...

Ofensa eu já tinha recebido de porrada...mas gente querendo me comer aqui dentro é novidade... :|

2:23 PM  
Blogger EmileJ said...

Bom herege, eu curto demais oo cazuza, independente de sua vida um pouco louca, que ele escolheu e até que prove o contraio não matou nem roubou ninguém, ele emsmo sutentava o vicio dele...
Bom eu respeito muitooooo sua opinião porém não concordo sabe,
acho suas composições muito boa, e até emsmo contraditoriaaa, porém noix somos assim: o ser humano é contraditorio!

um abraçoooo =D

10:44 PM  
Blogger Polly bean said...

" Não, seu arrombado....ele era um fudido....um infeliz que se destruiu e se isso serve de exemplo pra você, convém você mudar seus critérios..."
HAAAAAAAAAAAAAAAA
VC DEVE SER ALGÚM GAY ENCUBADO
Q Ñ TEM CORAGEM D C MOSTRAR E MOOOOOOOOREEEEEEEE D INVEJA DO CAZUZA PQ ELE TINHA ATITUDE, CURTIU A VIDA A SUA MANEIRA (MELHOR VIVER DEZ DIAS À MIL DQ MIL DIAS À DEZ)E ELE ERA OTIMO COMPOSITOR(DUVIDO VC FAZER MELHOR!!)_l_
conserteza se ñ fosse ele cair d para-quedas no barão eles ñ conseguiriam decolar!!!
sab pq? pq cazuza é o caralhoo!!
SE FIZER MELHOR Q ELE ME CALOo...
se agitar uma decada,como ele fez, me jogo aos teus pés...
se fizer letras ou musicas melhor q ele, viro tua fã..
enquanto isso fique nas sombras do CAZUZA falando mal do MELHOR MUSICO E POETA DO MUNDO!!

6:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

polly bean que deve ser uma lésbica inrustida!!!
e uma bitolada, MELHOR MÚSICO / COMPOSITOR DO MUNDO??? por favor né querida??
Santa ignorância musical!!!
O cara tinha umas idéias "legais", mas era um desafinado e ainda tinha a língua presa (kkkkk). E quem compunha as melodias todas normalmente eram Frejat e um outro q esqueci o nome.

enfim...
Adorei a matéria Herege, pois corrobora fanáticos como essa aí que nunca ouviram um bom jazz ou sequer conhecem composições não só bem escritas como bem fundamentadas... exemplo? as de chico buarque, rebelando "camufladamente" sua indignação contra a ditadura.

Sejamos mais inteligentes!

11:44 PM  
Blogger Claudia Valente said...

POis é Bruxo.... como eu disse antes , concordo com tudo!!!
Gosto das músicas dele (algumas), mas pra mim ele não poderia ser idolatrado como é!
sua vida , foi uma vida de merda!
e vem empurar que ele era quase um anjinho barroco ?

pqp né?

bjks!

6:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cazuza não fazia mal a ninguém , só a ele mesmo , e ele mesmo falava isso !
Agora , recalcados como você , que deve ter medo de sair pela rua fazer o que quer , falar o que quer e sentir o que quer , vem pra internet falar merda de uma pessoa que simplesmente vivia , queria novas experiências !
Só tenho mais uma coisa a dizer : quer falar mal dos outros , FALA !Mas antes disso vá tomar no cú :)

1:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

"polly bean que deve ser uma lésbica inrustida!!!"
e você deve ser um gay enrustido ;)
Caralho , vocês são ridículos , ME DIZ O QUE O CAZUZA FEZ CONTRA VOCÊS ?
a vida não é dele ? Ele nem sabia que vocês existiam , e agora ele tá morto , deixa ele descansar em paz !
Na boa , falar mal dos outros , é coisa de gente que não tem nada pra fazer , e gente que tem vontade de fazer coisas , mas na boa , tá na saia da mamãe com medinho !
Cazuza não era um anjo , aliás , quem é anjo ? me diz !
Como o próprio Cazuza falou "Eu não presto , meus amigos não prestam , e VOCÊ não presta "
Ninguém nesse mundo presta , vocês com certeza não vão pro céu nem vão ficar ricos por falar mal de um poeta !
As músicas eram dele sim , vai ver o filme dele , vai ler sobre a história dele antes de falar qualquer merda dele , você são um bando de estúpido que fica com o cú na mão com medinho de viver a vida e fica botando defeito em quem não tinha medo de nada !
E se ele era gay , o problema é dele ! Se vocês se preocupam tato com isso , é pq no fundo sabem de algo de vocês , por isso digo mais uma vez : Enrustidos são vocês ;)
A propósito eu levo a vida em alguns momentos com carisma , carinho e felicidade , a exemplo do Cazuza .

2:03 PM  
Anonymous Clara said...

Nossa, nunca vi tanta estupidez escrita de uma só ver e por uma pessoa só.
Querido, vai estudar, vai se informar sobre a importância do Cazuza na vida da sua geração. Ele que foi, apesar de todos os defeitos (sim, eu sei, são muitos) juntamente com o barão, um grito de liberdade para Rock nacional.

Agora, por favor, não justifique o seu ponto de vista atacando o lado pessoal das pessoas que fizeram comentários. Faça isso apenas por meio de justificativas bem embasada... Na boa, se não for assim fica patético, parece briguinha de criança:
A meniniha diz:
- Eu não gosto da sua blusa...
E o garotinho responde:
- você é feia!

entendeu?
Posso desenhar...

12:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pelo amor de Deus... O cara era foda nas letras. vc que não tem noção de nada! cheio de preconceito. ele viveu intesamente e assummiu o prejuízo com dignidade e caráter. segue quem quer, as merdas q ele fez. se ele nao fosse bom, nao faria o sucesso que fez, ow caraa... vá ouvir um pagodezinho, vá!

12:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

nego lindo!é camarada esse cidadão esquece que o Cazuza é um ser humano e como tal possuía muitos defeitos, todos temos defeitos uns mais outros menos não é mesmo? em relação ao vicio, a ser homossexual, rico e um mau músico, sinceramente já denota por parte deste senhor um tremendo precoonceito, gente aonde está a dignidade vamos acabar com as diferenças e essa insana falta de compreensão com um pobre ser humano que já nem está mais entre nós.

1:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

VAI SE FODER HEREGE

6:58 AM  
Blogger hilton said...

Herege , vc ñ passa de um merda, seu babaca , merece tomar umas porradas bem aplicadas p deixar de ser preconceituoso, metido à moralidta e hipócrita !

5:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

BLOGUEIRO = LIXO
CAZUZA = LIXO

8:08 AM  
Anonymous Malu Bastos said...

Pelo amor de Deus, a mãe de Cazuza arrecada dinheiro para uma instituição para SALVAR crianças com câncer.
Cazuza me chama muuuuita atenção, pois ele lutou contra a vida para procurar a própria. Suas músicas são lindas, e quem não interpreta e não gosta, realmente.
Ele fez a música exagerado. Fato. É a música mais auto explicativa que existe.
Cada um tem seu gosto próprio? sim. Tô aqui pra defender o meu. E sinceramente, fico chocada que você seja atrasado a ponto de achar que todo mundo que gosta e curte o som dele é drogado e bêbado igual a ele.
Pelo menos ele tinha amor a música. E tinha uma coisa que se a maioria das pessoa tivessem o mundo estaria bem melhor. Porque boa ou ruim, o cara tinha uma personalidade eterna.

1:14 AM  
Anonymous diego said...

antes de mais nada.....
quanto lixo virtual nesses comentários e no post...

comprar Cazuza a um jogador fazer 5 gols em uma copa...???

depois difamar outros usuários em seu próprio blog???

confesso que já não sei quem é o mais ridículo na historia o Cazuza o dono do blog os amigos ou eu que ainda perdi meu tempo lendo tudo isso....

4:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Fds, fds e fds.. v,t,n,c quem não gosta de Cazuza e no embalo vai quem gosta tbm

3:49 PM  
Blogger Unknown said...

Era drogado r nada mais

12:46 AM  

Postar um comentário

<< Home

Atenção: Esse site é melhor visualizado por quem não tem medo de enxergar