domingo, novembro 04, 2007

Satanismo - O Diabo não é tão feio quanto parece

Calma, crianças, muita calma.

A imagem acima nada tem a ver com macumba, eu sei...(mas tem muita gente que não sabe).
A imagem do Bode de Memphis é ligada ao ocultismo sim, mas ligado a uma magia pura que até tem a ver com satanismo.
Aliás, muito pouca coisa de que se tem notícia tem a ver com satanismo de fato.
O satanismo, assim como o cristianismo (outra religião que se tornou coitada em virtude de seus seguidores) carece de maior esclarecimento não só da parte dos leigos mas pasmém, também da parte de seus supostos seguidores.
Quando eu digo 'supostos seguidores', justificarei-me adiante.
Apreciemos a imagem abaixo:



Esse é o protótipo do satanista. Lamentavelmente.
Adolescentes desocupados que não conseguiram dinheiro pra se juntar aos 'playboys' de sua patotinha, resolvem deixar o cabelo crescer, botam uma roupa preta, fazem uma voz macabra, penduram uma guitarra no pescoço e montam uma banda de barulho....muito barulho.
E com isso comem as meninhas mais burras (e feias) da vizinhança.
Todos andam a pé e comem em botecos 'pé sujo'.
Vejamos mais um abaixo só pra ter certeza:
Qualquer semelhança com um despacho de macumba não é mera coincidência. (gente, o apoio de microfone dele é feito de ossos de uma perna humana - Nossa, como ele é mau!!!)
A figuraça é mais um vocalista de uma dessas bandinhas que citei. A diferença é que esse talvez não coma ninguém...
Bem, voltemos à seriedade desse blog.
Satanismo até podia ser coisa séria em sua essência.
Mas qual a essência séria do satanismo, visto que o mesmo se mistura às lendas judaico-cristãs (e até mesmo islâmicas) já tão batidas no mundo contemporâneo?
Satã é um arquétipo. E o satanismo tem foco no avanço espiritual do 'self' ou do "Eu" como queiram, ao invés de se submeter a uma divindade e seus devidos preceitos morais.
O Satanismo prega o 'fazer o que quiser'. Faz o que tu queres pois há de ser tudo da lei...
Essa frase lhe é comum?
Não, não é de Raul Seixas. Raul a usou em músicas.
Raul era um legítimo satanista. Era oculto em sua natureza mística.
Raul nunca pegou um microfone e disse: Eu sou satanista.
Tem crente que adora Raul e não sabia disso.
Ele sabia que não ia prestar.
A frase citada pertence ao "Livro da Lei" de Lavey.
Satanismo foi durante muitos séculos (e até hoje) usado como um termo que significava "oposição".
Tudo aquilo que se opunha ao deus Abraamico era satanismo.
Também há traduções que o designam como "o adversário", algo a ser batido.
Talvez por isso ainda hoje em dia algumas denominações evangélicas tratem o diabo como "o inimigo".
Ora....Galileu foi acusado de ser satanista devido às suas idéias contrárias ao clero católico.
O satanismo representa liberdade filosófica e espiritual, individualismo e criatividade, enquanto que o cristianismo prega obediência a um Deus onipotente e ao seu filho carnal que veio à Terra, sem que os seus seguidores possam questionar ou argumentar contra as causas e motivos dessa obediência. O cristianismo é em essência a negação da verdade do homem.
É um erro grosseiro associar a figura do diabo cristão ao satanismo.
Diabo é aquele homenzinho vermelho com chifrinhos e rabinho pontudo que 'recepciona' quem chega ao inferno (lugar criado por deus para aqueles que não acatarem suas ordens).
Já o satanismo é pura filosofia.
Como dito anteriormente, é a filosofia do "eu".
Na verdade, o indivíduo que poderia ser chamado de satanista, é um filósofo. E dos bem informados.
Temos alguns bem populares e vivos que eu poderia citar aqui....porém eles poderiam não gostar de minha observação (e, claro, associação) e me processar. Afinal, não é 'bonito' ser satanista.
Imagine a cena: uma mocinha de 20 e poucos anos chega em casa, orgulhosa do novo namorado, vê o pai, enche a boca e diz - Papai, o Marquinho é estudante de medicina na UFRJ, já tem um carro comprado com o próprio dinheiro, está construindo uma casa de campo, quer casar comigo e ainda por cima é satanista! Não é o máximo?
Bem, na casa de muita gente culta (eu disse GENTE CULTA), o probre Maquinhos não teria a menor chance.
Isso é culpa da associação demoníaca a que a imagem de satanista se aplacou.
E também graças às figuraças mostradas acima que acabaram de fechar a cova dessas figuras tão inteligentes.
Ah, sim....eu quase ia me esquecendo dos macumbeiros!
Essa pobre raça desgraçada que também vincula seus 'feitos' ao satanismo.
O que mais se vê em centros de macumba (eu ia falar o nome certo da religião, mas optei por escrever macumba mesmo) são pais de santo auto-entitulados satanistas.
Sequer sabem o que é Satã. Igualmente o confundem com o diabo bíblico.
Não conhecem um e não fazem a menor idéia de quem seja o outro. O pai de santo é um doente espiritual e carece de tratamento adequado na maioria das vezes.
Acham que evocando satã estão fazendo alguma macumba ou algum mau a alguém, quando na verdade apenas estão lidando com energias da natureza.
São como crianças com uma lata de inseticida nas mãos.
Pobre rico povo brasileiro...tão cheio de lendas e tão desorientado sobre as mesmas. Cultura e discernimento que é bom .... NADA.
O melhor nisso tudo é que ainda conseguimos nos divertir com pais de santo e pastores.
Não são muito diferentes um do outro.
Um prega o medo de um jeito e o outro de outro. Preços diferentes, públicos variados.
O cristão cobra pra te poupar do diabo.
O macumbeiro cobra pra te proteger dele mesmo....quase um flanelinha espiritual! (deixa solto, meu doutor, deixa solto!)
E o pior é que geração após geração mais e mais pessoas, sempre com o pano de fundo da falta de cultura, correm para esses templos opostos.
Mas é o mistério da fé que liberta e que acorrenta ao mesmo tempo. É o vazio sempre constante que habita o mais profundo âmago (aê Dany, essa foi pra você!) do ser humano.
Viva Deus e viva o Diabo. Esses dois seres que conseguiram sem pisar num palco ou tocar numa bola (ou sequer aparecerem) ser mais influentes que os Beatles e o Rei Pelé.
No fundo acho que nós merecemos ou precisamos disso.
P.S.: Falando em Rei Pelé, semana que vem tem o Dia da Consciência Negra.....alguém quer que O Herege escreva o que pensa sobre isso?
* Quer ouvir uma música de Raul tipicamente satanista? Clica aí embaixo...co-autoria de .... Paulo Coelho! ele mesmo!


15 Quem ama Comeeeennnttaaaaa:

Anonymous Anônimo said...

Herege, taí, gostwei. eu não sabia que satanismo era isso . eu até vontade de swer.....srsrsr

6:05 PM  
Blogger Paloma Assis said...

Deu Uma aula...

6:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

Grande Herege!
Adorei o tema. Interessante saber que esse termo "satã" significa o opositor, inimigo etc.
Por essa razão é que se atribui de maneira depreciativa esse nome na igreja católica.
Sendo assim, Viva a sociedade alternativa!!!Hahaha
Abração!

2:03 PM  
Blogger Messias said...

Olá Herege!
Amigo, primeira vez que eu fico desapontado com seus comentários.
Sempre gostei dos assuntos abordados aqui e sua visão sobre eles (mesmo não aparecendo para fazer comentários), idéias parecidas com as minhas, mas agora parece que o que você conhece sobre o assunto tu 'pescou' na internet em algum site de adolescentes desinformados.
Então como dizia um grande estripador... 'vamos por partes'. hehehe
A figura do Bode de Memphis (figura criada pelos Cavaleiros Templários e usada também pela maçonaria) é mais conhecida como Baphomet. Foi adotada também pelo 'Satanismo'* de Anton Sanzor LaVey primordialmente por representar a liberdade e igualdade. O 'ser' representado no desenho aponta para uma lua negra e outra branca representando a justiça; um dos braços é masculino e outro feminino (mesmo o desenho não detalhando isso tão bem) representa a eqüidade entre o homem e a mulher; entre outras representações que o 'Satanismo' acredita.
Mas antes de tudo devemos identificar o que é realmente Satanismo.
Como toda religião ou qualquer linha filosófica adotada abre-se um leque interminável de interpretações das mais coerentes (dentro da linha de raciocínio das idéias expostas no assunto) até as mais absurdas, e o mesmo acontece dentro do Satanismo.
Mas Satanismo não é religião. O termo é usado para “personificar” a idéia de Satã, o opositor das leis ‘divinas’ e o caminho da liberdade, pois este é a favor do pecado, indo na conta-mão do cristianismo. A partir daí podemos identificar que o Satanismo é apenas uma representação/idéia/metáfora criada por ateus e séticos ‘assumidos’.
Satanista não acredita no Diabo e tão pouco reza para um Deus que está em um paraíso com ruas de ouro. Ele acredita em si e em um Deus sim, mas como natureza, a verdadeira mãe. Algo que é puramente ateísta e totalmente aceito pelos séticos.
Mas o que atrai muito os jovens para o ‘Satanismo’ são justamente os símbolos e figuras, mas o que é compreensível. Toda a humanidade, inclusive eu e você, sempre adoramos e vamos continuar adorando/sustentando símbolos pois estes são representações de nossos pensamentos e sonhos e não há mal algum nisso. Basta ler um pouco sobre Antropologia Cultural para saber disso. Mas infelizmente muitos aderem símbolos que não compreendem, como por exemplo a figura de Che Guevara por toda a juventude (acabou virando um símbolo capitalista!hahaha); a figura do punho branco cerrado que é símbolo do ‘White Power’ (grupo racista de skinheads) usada pela torcida do Flamengo, que também usa a figura do Che (?), entre outros exemplos absurdos que vemos por aí no dia-a-dia.
Enfim, ninguém é obrigado a conhecer isso a fundo, basta ter raciocínio lógico, mas o que mais me intrigou neste post seu foi as outras duas imagens. Tenho certeza absoluta que você não os conhece!
A primeira foto é de uma banda estadunidense da década de 80 chamada Possessed e foram um dos criadores de uma vertente dentro do ‘Heavy Metal’ chamada ‘Death Metal’. Suas letras, usando do artifício da fantasia como demônios, inferno, anjos etc (letras puramente artísticas), falavam contra o cristianismo e o mal das religiões, guerras e afins. Em seus shows usavam imagens de cruzes invertidas para mostrar a negação à Cristo e também um vestuário com muito couro e rebites sem contar os cabelos longos (visual tradicional de uns representantes da liberdade que iam contra a sociedade conservadora – os motoqueiros) (Veja o filme ‘Easy Rider’). O segundo da esquerda pra direita, Jeff Becerra, hoje em dia é paraplégico mas dá uma lição de vida passando por cima da sua deficiência fazendo turnês mundiais entrando no palco com cadeira de rodas. Os outros são grandes músicos virtuosos alunos de Joe Satriane (quem conhece música sabe do que eu estou falando). Não são pseudo-satanistas!!!!!!
Se a música é barulhenta? Rock e Metal são músicas de contestação, protesto e liberdade que falam sobre religião, guerras e sonhos sempre ao extremo. Não se faz música assim tocando gaitas irlandesas ou pandeiro.
A outra foto é de uma figura inteligentíssima que eu respeito demais. É historiador, escritor, poeta, e músico e se intitula artisticamente com o pseudônimo ‘King Diamond’. Foi amigo pessoal de LaVey (foi braço direito dele durante muito anos na Church Of Satan quando esta ainda era respeitável) e usou da sua música (além de criticar também o cristianismo) para criar algo novo. Música com contos de terror! Pode parecer banal mas quem curte literatura de renomados como Alan Poe, Stefen King, Hitcock ou até mesmo Augusto dos Anjos iria adorar ler estes contos do mesmo estilo com uma trilha sonora sombria.
Agora imagine um show desses falando de terror com o cara vestido com um moletom ou terno e gravata. Teria graça? Teria graça ir em um show do Pink Floyd e não ver todo aqueles efeitos de luz e de vídeo? Teria graça ir em um show da Carla Perez e vê-la vestida com uma saia hippie? Entendeu agora ‘Herege’???? Não é ‘forçação’ de barra mas sim algo dentro do contexto que eles pregam. São artistas e não são como o INRI cristo!!!!
Toda a arte que faz com que você pense, que lhe oferece questionamentos sobre religião, sexualidade, etc não deve ser censurada.
Agora se vivemos em uma sociedade onde você não tem total liberdade para dizer que acha legal o Satanismo, ou o Kardecismo ou o que gostaria de praticar o naturismo, é porque ainda existem pessoas como você que não conhece do assunto mas quer malhar.
O que você escreveu é digno do que minha avó semi-analfabeta dizia generalizando tudo, que quem tem cabelo grande é viado, que preto é tudo ladrão, que quem gosta de rock é drogado, que mulher com mais idade que não é casada é vagabunda, que pitbull é um cachorro violento, que a fulana de tal é estudiosa e então não pode ter uma DST, etc etc etc.
Amigo, deixe que os cristãos e ignorantes generalizarem! Isso não é para você, eu sei disso! Não estou aqui lhe ofendendo mas releia o que escreveu, por favor!
Toda verdade não é absoluta então fica aqui o convite para uma boa conversa sadia e interessante, o que nós dois com certeza gostamos.
Grande abraço e parabéns pelo blog.

5:18 PM  
Blogger O Herege said...

Ola Rafael, obrigado pela constante visita apesar de ser a primeira vez que deixa um comment.
Pelo visto você mais gostou do que 'desgostou' do que escreví sobre o assunto.
Percebí (ficou claro) que você é fã dos caras que eu taxei de pseudo-satanistas.
Vou fazer uma mea-culpa...
Eu realmente desconheço ambas as figuraças.
Procurei na internet algumas imagens que pudessem ilustrar aquilo que eu queria fazer entender, e me perdoe realmente se eu ferí alguma 'lenda viva' do rock mundial. A intenção não era essa.
Contudo, gosto é gosto....e eu acho o som deles uma merda. O da maioria das bandas de Death Metal, diga-se de passagem.
Fui e sou rockeiro desde criança, tenho 37 anos, já toquei em banda de rock e acho os som dos caras uma bosta....e daí? Estou acostumado com essas figuraças...frequentei o underground carioca na época que andar de preto era ideologia e não chamarisco de menininha burra como é hoje. Hoje to casado e só frequento a casa da minha sogra (risos).
O mais importante é que gostei do seu comment, gostei da sua forma de escrever e quero voce sempre por aqui, apesar de termos alguns pontos de vista distintos.
Ainda bem que há gente inteligente no mundo como voce....mesmo pensando diferente de mim.
Bem vindo ao mundo dos Hereges, companheiro.
Abraços.

6:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Herege!
Gostei do blog!
Cara, queria mto saber sua opinião sobre um cara que se chama Daniel Mastral, que segundo ele, foi satanista e hoje é evangélico.
Não sei se você tá esperto quanto a isso, nao sei se ja ouviu falar dele.
Bom, tenho minha opinião, sabe o que você escreveu sobre vestir-se de preto e dizer que é satanista?
Pois é... Tá falado!
Valeu cara! Abração e vou voltar sempre no blog!

5:58 PM  
Blogger George said...

O livro da lei é de Crowley, e não de La Vey como você disse...

9:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

Calma, sua Biba,,,relaxa...

8:58 PM  
Blogger Gorgof said...

só de passagem não pude deixar de comentar esse blog.. Herege algumas palavras q falou realmente são verdades mas vc em partes se defrontou a suas proprias frases..
Quem é vc e eu pra abranger coisas de que realmente não temos total conhecimento? Respeito seu pensamento mais pelo que li não respeitas o meu, possuo uma Horda de Black Metal não sou desocupado e tmbm não ando a pé!
Vc disse q satanismo é ser opositor correto? esta é minha forma de me opor e expressar meus reais sentimetos!se não gosta..pega a ficha e entra na fila! Salve o Deus Libidinoso Heilzz

10:39 AM  
Blogger dogma satan said...

Este comentário foi removido pelo autor.

10:57 AM  
Blogger dogma satan said...

massa so que denegrir a imagen do possessed e do king é sacanagen pelo visto ele me parece um cara que naum teve uma adolecencia legal, e desconta ni nois analfa que curte o son do demonio. tenho uns amigos assim fracassados no meio das amizades,mulheres.. ai o cara casa sedo é controlado pela familia e satisfaz seu ego humilhando pessoas importantes do metal negro. pode crer otario passou mal na mao do RAFAEL.. PODE CRER RAFAEL! salve metal negro!! e pau na bunda de otarios como esse!

11:26 AM  
Anonymous Hellhammer said...

Ai cara na moral, a lei de thelema foi escrita por Alester Crowley e não por Lavey... tu ta fraco de conhecimento e vai tumar no cu pq eu curto essas bandas msm sendo putaria

9:49 AM  
Anonymous Anônimo said...

fecha esse blog seu viado pau no cu

9:53 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá meu nome è Diego, bom não sei se voçê realmete defende esta teoria ou apenas escreveu por que é um assunto polêmico que com certeza lhe renderia atenção. Espero que voçê não pense assim porque se pensa é um sinal de que sua mente já está dominada, mas não tenha medo pois``aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará´´ voçê pode não acreditar no Diabo(pai da mentira) ou em Deus(criador do ceu e da terra)mas eles acreditam em voçê e não medirão esforços para leva-lo para o seu lado só de pende de voçê escolher o lado certo e não se preocupe se voçê acha que desapontou Deus apenas arrependa-se de coração pois ele é o Deus de amor e perdão e não esquece dos que o amam. Bom não concordo com voçê em absolutamente nada do que voçê escreveu é isso.
Que Deus abençoe a todos voçês.

10:50 AM  
Anonymous Fabiana said...

Como muitos aqui, embora não compartilhe de suas crenças concordo com eles no que diz ir a fundo no que se diz. Mas também faz parte do processo o erro, pois é só assim podemos nos corrigir ou realizar algo muito mais completo e embasado na sequência... essa é a essência da evolução, ou então, não haveria necessidade de estarmos aqui no blog e no mundo kkk
Particularmente aprecio poucos sites que pesquisam a história, vasculham, contestam, preservam uma certa neutralidade para alguns temas, ou que denunciam outros...mas que vão a fundo na história, documentos sérios, relatos que podem ser pesquisados e analisados por cada um sem que se tome como uma verdade absoluta, etc. Tenho um exemplo de site (como muitos que tenho comigo) que pode servir de inspiração para o seu trabalho aqui, e já que abordou esse assunto Satanismo, ele conta a origem do termo "Bode de Menphis", sobre as verdades e livros ocultos da Bíblia,que hebreu não é a mesma coisa que judeu, e ambos são diferentes de israelitas, etc... muito material interessante... tudo fortemente embasado historica e arqueologicamente: http://averdadenomundo.blogspot.com.br/2012/10/o-segredo-dos-deuses.html#mor
A informação liberta-nos da falta de coerência e discernimento, e acabamos dando voltas e mais voltas até chegar naquilo que foi ocultado de nós através de manipulações para jogos políticos e econômicos globais, e a história é longa. Não falo em perder tempo, porque particularmente não acredito no tempo como nos é apresentado, então, qualquer que seja o "lado" escolhido, é a experiência que você está vivendo, e todas as suas bagagens vão amalgamar o seu espírito para novas e novas vivências e verdades... e não há pecado pois somos da mesma substância Cósmica das inúmeras galáxias, buracos negros, etc. essa é a Verdade, e obter esse conhecimento é receber da fonte a verdadeira bem-aventurança espiritual, que vai além de culto ou credos... a mesma verdade eterna que representa todo o Universo criado e em expansão através da Epigenese.

12:51 PM  

Postar um comentário

<< Home

Atenção: Esse site é melhor visualizado por quem não tem medo de enxergar