segunda-feira, dezembro 24, 2007

Ah, o Natal...


Gostou da imagem acima?
Não?

Que pena...existem milhões como ele na data de hoje (véspera de natal - com minúsculo proposital) que não vão ter sequer o que comer no almoço, que dirá na "ceia de natal".

O natal é uma festa falida em sua abrangência mais profunda. Analisemos:

O natal serviria inicialmente pra que? Pra comemorar o nascimento de um suposto filho de deus (deus, que deus? qual deles?) que morreu suplicando pela presença do pai há cerca de 2 mil anos, disse que voltaria em BREVE e até hoje nunca mais deu as caras.

Só isso já bastaria pra matar de vergonha qualquer cristão que começasse a pensar sobre o assunto de maneira mais profunda.

A data comercial em que a festa cristã de tornou foi a 'pá de cal' nos festejos.

O que vemos atualmente (quando eu digo atualmente, entendam desde que eu nascí, ok ? - não que a culpa seja minha, claro...) é uma festividade onde vale quem tem dinheiro pra comprar.

Sim, se você tem dinheiro pra comprar uma roupa bonita, fazer uma ceia farta, se você pode presentear seus familiares e amigos com presentes caros ou então passar seu natal em algum navio de luxo, você está tendo um FELIZ NATAL!

Nossa, olhem como é bonito dizer....encha a boca e fale como um idiota quando der meia noite em ponto no seu relógio: FELIIIIIZZZZZZZZ NATAAAAALLLLL!!!!

Sim, abrace o seu vizinho, sua esposa, sua sogra, o cachorro que estiver passando em frente....sei lá....qualquer coisa serve.....o importante é bancar o idiota dizendo FELIZ NATAL pra todo mundo, porra! Como diria minha amiga Dany: é fofo fazer isso....faça!

E, claro, dane-se o mundo nesse momento.

Porém, peço que notem...é um momento triste.

Parece um pedido de desculpas.

Ah, mas tem coisa pior que dar ou receber um FELIZ NATAL!

É quando algum idiota que não teve a oportunidade de te ver antes da infeliz data, dois dias depois do natal te resolve gritar do meio da rua: " Aê, Herege...FELIZ NATAL ATRASADO HEIN!!!"

Caraleo...o que seria um FELIZ NATAL atrasado???? Estaria eu ficando maluco?

Pensemos, crianças....alguém te deseja feliz natal atrasado....o que você faz? Agradece e retribui?

Se ter um feliz natal não faz sentido algum, o que diria um FELIZ NATAL ATRASADO!

Sério mesmo....não é do caraleo um feliz natal atrasado? isso é melhor que comer pipoca com guaraná, cara...deve até dar um barato doido se você FUMAR um feliz natal atrasado...

Deveria vir com uma tarja preta: O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: ACEITAR UM FELIZ NATAL ATRASADO FAZ MAL À SUA SAÚDE MENTAL.

E enquanto isso acontece, a criança da foto lá em cima ainda passa fome em seu barraco.

Mas é natal, Herege....e eu já to indo pra casa da minha sogra, e hoje vai ter uma mesa farta por lá.

Aí a gente chega na casa da sogra....rabanadas por todo lado, nozes, castanhas, avelãs, panetones, frutas cristalizadas, decoração simulando neve, pinheiro na sala com mais neve artificial decorando a porra do pinheiro....enfim, um natal bem brasileiro não é mesmo?

Não.

Estamos próximos à linha do equador, somos tipicamente um país tropical e ainda assim insistimos em importar até mesmo hábitos natalinos dos países nórdicos.

Algum nutricionista de plantão pode me responder qual o resultado de um natal desses num verão brasileiro?

Ah, sim, aí deu meia noite, você já beijou até a boca do cachorro do vizinho e vai começar a entrega dos presentes.....U-HUUUUUUUU!!!!!!!! (E foda-se mais uma vez a criança lá de cima - eu quero é ganhar meu Mp4 prometido)

Aí você vai e começa a abrir os presentes, uns olham pros presentes dos outros pra ver se são melhores que o que você ganhou. Tem sempre uma criança insatisfeita que começa a chorar porque queria ganhar o que o priminho ganhou e ..... confusão formada.

Ah, claro....e o vinho, a cerveja gelada e o pagode rolando.....pagode???????

- Porra Herege....natal sem pagode e sem a Simone cantando aquela merda de musica de natal do John Lennon (Então é nataaaaaaaal) não existe né?

É, então é isso, crianças...festejem essa data sem sentido, comam a ceia sem saber porque, continuem alimentando o comércio e o capitalismo absurdo ensinando a seus filhos a serem hipócritas e a dar valor somente às coisas materiais.

Afinal é natal....e você precisa esquecer daquela foto lá em cima do moleque com uma porra dum gorro de papai noel (que puseram na foto - na foto original o gorro não existe) com cara de triste, enquanto você faz uma receita de natal recheada com ouro em pó (ensinaram ontem no fantástico, você não viu não? perdeu...), enche o seu rabo de panetones e já começa no outro dia a comprar a cerveja pro ano novo daqui a uma semana.

O lixo do cristianismo de fato não merecia uma festa com algum sentido.

Fiquem abaixo com uma musiquinha bem natalina. É só clicar.

23 Quem ama Comeeeennnttaaaaa:

Anonymous Anônimo said...

eu sabia qe o herege ia postar alguma coisa sobre o natal. Não podia ficar sem.
E mais uma vez eu tenho que concordar. Eu acho qeu esse papo de natal já deu o que tinha que dar. Hoje em dia ninguem lembra mais de cristo so querem gastar e comer e beber. Melhor acabar com isso entao. To contigo herege.
Abraços.

8:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

hahahaha....adorei a musica no final, não a conhecia. Quanto ao post foi péssimo quanto os anteriores. E quando eu digo péssimo, o herege entende que eu simplesmente ADOREI!!!
HEREGE , seguindo com força total em 2008.
FELIZ NATAL ATRASADO SE EU NAO TE VER HEIN....HAUHAUHAUHUAHAHU

8:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

HEREGE acho essa PUTARIA de natal uma palhaçada... todo mundo bebendo e comendo enchendo o cú pinga e não se lembram nem o pq de tudo isso é por causa da porra do chouriço q morreu na CRUZ caraleoo

mas ele q se foda

aaa to aqui no trabalho a unica lan house da cidade intera q ta aberta jah são 22:30 eh foda-se o funcionario idiota sou ateu foda se tudo mas porra eu tenho familia
acabem com a merda do natal e com a merda desse sistema capitalista

raça putefra...

e do fundo do meu coração EU QUERO Q VCS TODOS VÃO SE FODER

10:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caríssimo,
Mantendo língua ferina e unhas afiadas? As críticas prosseguem bastante ácidas, jamais omitindo uma necessária reflexão acerca do(s) tema(s) suscitados(s).
Parabéns à você pelo artigo (desabafo?), pelo senso crítico.
Grande abraço.

P.S.1: Eu li os anteriores, finalmente. Viu, mané? Não chora, porra! hehehe

P.S.2: Denota-se um caráter sociológico/antropológico em seus artigos. O tal "academicismo" não está presente. Louvai ao senhor (sic)!!! Afinal, não é tão relevante em um país de analfabetos funcionais.

P.S.3: Você se sairia bem nas Ciências Humanas. Eu aconselho a obra de Roberto Da Matta. Um autor com linguagem acessível: traça um panorama da sociedade brasileira, a construção da identidade(???) e apropriação dos símbolos no contexto histórico. Vale a pena.

5:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

Um comentário sobre o Da Matta no link abaixo.

http://www.schwartzman.org.br/simon/damatta.htm

Abraço ço ço

5:50 AM  
Anonymous Anônimo said...

Se Jesus nascesse hoje e no Rio de Janeiro,
O Anjo da Anunciação viria de colete a prova de balas,
Maria seria uma mulatona arretada passista de Escola de Samba,
José se acabaria na cachaça por ter sido chifrado e
o próprio sistema seria o Herodes que tentaria matá-lo.
Por fim assistiríamos ao seu sacrifício via EMBRATEL
e trocentos anos depois voltaríamos a endeusá-lo...

11:32 AM  
Anonymous Anônimo said...

É, geral enchendo o rabo de Peru, nem ai pra quem não tem o que comer, é uma data meio (para não dizer totalmente) hipócrita.
e o foda é que fica tão entranhado que você acaba querendo se fazer de cego e ficar com quem você gosta e comer até vomitar.

e papai noel, sempre achei o velho capitalista, apesar da roupa vermelha ser a popular, e é a cor do comunismo, mas ele não quer saber disso não, só visita criança que pai e mãe tem din.
acho até que ele deve fazer pequenos saques, já reparou que algumas coisas costumam sumir depois da visita dele?

10:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

" ...Ela me dá um beijo na testa é quer que eu tenha um dia legal, mas se quiser eu posso ver nas ruas milhões de escravos nada é real, todo mundo me diz bom dia, todo dia é sempre igual, e eles penduram na janela do carro aquelas coisas de natal... nada mudou..."
Até o coitado do Leo Jaime já cantava. O Natal é mesmo uma data sem qualquer propósito,até para os cristãos, os únicos que realmente comemoram pra valer são os lojistas.
Fico impressionada vendo que as escolas que deveriam concentrar -se no ensino do conhecimento científico ajudam a disseminar a idéia de que a criança boazinha vai ganhar balinha e presentes do papai noel.
No final do ano letivo meu filho que está frequentando a pré escola veio me pedir porque um cara chamado Jesus que era muito bonzinho tinha morrido e agora tinha entrado no coração dele e morava lá. Quando perguntei aonde ele havia escutado aquilo me respondeu que tinha sido a 'prof' que havia dito.
Vê que situação terrível...
Outra coisa que me fode é que as pessoas parecem que surtam e abarrotam o email da gente com todo tipo de besteira natalina, essas porcarias horríveis que falam sempre a mesma coisa sem sentido. Ontem na hora da ceia causei a maior polêmica perguntando para alguns beatos que lá estavam se eles acreditavam mesmo que Maria engravidou virgem, e ainda acrescentei falando que para mim José foi o primeiro corno da história cristã e que Maria era tão puta mais tão puta que inventou essa história de filho de Deus apenas por não saber quem era o pai de seu bastardo. Daí deu o maior climão, uns contra outros a favor,a discussão foi tão acalorada que pelo menos serviu para que a meia noite ninguém tivesse a infeliz idéia de abrir a boca para desejar o tão irritante: Feliz Natal.

11:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

vocês criticam tudo e todos pelo menos no natal podemos passar algumas horas reunidos em familía.

9:42 AM  
Anonymous Anônimo said...

DEUS NÃO PRECISA DE VOCÊS SÃO VOCÊS POBRES CRIATURAS ERRANTES QUE NECESSITAM DELE.
LI OS COMENTÁRIOS E FIQUEI TRISTE EM SABER QUE VOCÊS ENSINAM SEUS FILHOS A TEREM ESSA MESMA ATITUDE REVOLTOSA DIANTE DA DIVINDADE. E AINDA ACHAM TERRÍVEL UMA PROFESSORA QUERER ENSINAR UM POUCO DE AMOR A DEUS E A JESUS PARA SEUS FILHOS. ISSO SIM É TERRÍVEL. QUE DEUS OS ABENÇOE MESMO NESTA TRISTE IGNORÂNCIA EM QUE ESTÃO LANÇADOS. DEUS É A INTELIGÊNCIA SUPREMA E A CAUSA PRIMEIRA DE TODAS AS COISAS. JUIZO

10:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

você não consegue ser original, concordo com o moiseis

6:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

Jesus nasceu e nada que voces digam vai mudar essa verdade, mando de herege sem noção!!!!!

11:43 AM  
Anonymous Anônimo said...

Jesus nasceu e morreu!!!

MORREU se fodeu ANTES ELE DO Q EU!!!

e vê se aprende a escreve o MOBRAL

hsauhuashusa

5:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

th3 sp4y até parece que vc foi pelo menos alfabetizado, sai para lá escalafobético...

6:01 PM  
Blogger O Herege said...

Se Jesus morreu e depois subiu aos céus, porque ele disse que voltaria EM BREVE e até hoje não voltou?
Quem ver Jesus por aí, favor mandar me visitar...quero fazer umas perguntinhas a ele.
Ah sim, e só aceito jesus se ele deixar um scrap...

Agora só para o Moisés: lembre-se que você está no Brasil, somos um estado laico, e que professora nenhuma pode ensinar qualquer tipo de fé a seus alunos. Isso é crime e dá processo.
Se é com meu filho, ia dar uma meeeerrrddaaaaa......

9:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

HEREGE, só para vc saber Jesus não virá assim em corpo, o que ele quis dizer é que mandou o batismo de fogo, ou seja, o conhecimento cristão, o movimento de fé que vemos hoje é a volta da PALAVRA de Jesus.
O que tem de mais em falar para uma criança que Jesus está em seu coração?
vocês são cheios de pré - conceitos... Mesmo vocês não acreditando na divindade dele, pelo menos admite que ele era um homem a frente de seu tempo, como vários que já passaram pela Terra lutando pela igualdade entre os homens. Mais vocês não dão qualquer chance para conhecer Jesus, se os homens se utilizam da figura de Jesus para criar histórias para dominar as massas isso já não é culpa de Deus mais sim, dos homens.

12:10 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caríssimo Herege...
Dentre os seus (muitos) defeitos eu jurava que a hipocrisia não tinha vez. Ledo engano!
Seu post foi muito bem escrito, polêmico, apimentado e com o toque 'Etílico' de sempre, mas daí a querer me convencer que depois de escrevê-lo você não correu pra casa da sogra e encheu o rabo de rabanada é demais.
Gosto do seu estilo, mas creio que está pendendo para o lado demagógico, meu velho amigo. E, creia-me, isso não combina contigo.
Acho que a boa e velha filosofia de botequim, regada a uma gostosa caipiroska e porções industriais de frango à passarinho ainda lhe cairia melhor (risos).
Não sou simpatizante do 'Filho do Carinteiro', se é o que parece. Mas não vai me convencer de que passou o natal (sic) sozinho, enchendo a cara de cerveja holandesa, enquanto o herdeiro dormia calmamente no berço. É o caraleo. Aposto todas as minhas fichas que o Herege estava na sogra, degustando o peru assado e se empanturrando de vinho vagabundo (hahahahahaha).
Forte abraço pra ti, meu velho.
D'Artagnan. (Troquei de roupa para o Reveillon...rs)

2:14 AM  
Anonymous Anônimo said...

anonimo do caraleo

o ensino fundamental é de "gratis"

nessa porra de país

0o'

vai pra igreja reza em vez de ler um bom livro q vc ganha mais né?!?!

falow manu óóóó

to cagando e andando pro seu deus

11:22 AM  
Anonymous Anônimo said...

rrsrsrs amei o comentário do anônimo rsrsrsr E ai Herege vc encheu ou não o rabo de rabanada no natal? O povo quer saber!!!!!rsrsrsrs

10:50 AM  
Blogger O Herege said...

Não, não enchi o rabo de rabanada...comí normalmente. Não comemoro o natal, nao tomei vinho, nao orei aos céus, e o que tinha na mesa pra comer eu comi.
Continuo achando o natal uma merda, como sempre achei.
Mas vai piorar...meu filho tem meses de vida...daqui a muito pouco tempo, algum imbecil vai botar na cabeça dele o tal do papai noel e talvez eu pra agradá-lo tenha que usar uma porra duma fantasia com um maldito gorro...
O mundo ainda vai mudar...mas infelizmente não viverei o suficiente para assistir. Mas faço questão de ser protagonista dessa lenta mudança.
Obs: anonimo, se identifique...é feio ficar escondido.

2:22 PM  
Blogger killer said...

mandou ver Herege o natal é comércio, espirito de natal não existe, existe e a puta da hipocrisia que as pessoas carregam pela a vida.
Chega a ser engraçado ver as pessoas que por exemplo no trabalho passam o ano inteiro tentando te derrubar e quando chega natal , vem e falam feliz natal. A caraleo vai dar feliz natal para o diabo rsrsr.
Agora eu quero estar com uma filmadora para grava esse momento único o herege vestido de papai noel rs imagino ahahahaahah.
Bom cara vou nessa novamente mandou muito bem no post.

3:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

Quem disse que eu me escondi? Não reconhece seu mosqueteiro predileto, caraleo? (rsrsrs)
Forte abraço pra ti, véio.

P.S.: Vai ficar 'lindo' de roupinha vermelha e barba postiça...rsrsrsrsrsrs

7:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Quero fotos suas do Natal, travestido de papai noel. Será um escândalo!

Beijocas!

3:38 PM  

Postar um comentário

<< Home

Atenção: Esse site é melhor visualizado por quem não tem medo de enxergar