sábado, fevereiro 23, 2008

A morte de Fidel Castro e os 100 anos de Niemeyer



" A história me sepultará..."

Sim, Fidel Castro morreu.

Se aquele cara de barba horrorosa e de hálito de charuto continua vivo, eu não posso afirmar.
Mas Fidel Castro morreu.
A morte de Fidel chega junto com sua renúncia total e absoluta a qualquer tipo de poder que possa exercer sobre o território cubano.
Bondade ou crueldade de Fidel? (risos)
Fidel representava o que de mais arcaico existia em matéria de política vergonhosa e hipócrita no mundo de hoje.
Não, não quero com isso inocentar Bush, Bill Clinton ou aquele outro primeiro ministro britânico (que me foge o nome no momento).
Mas pelo menos esses são capitalistas convictos e fazem o que pregam.
Fidel fez e faz o povo cubano passar necessidade há cerca de 50 anos por pregar uma política mesquinha, erguer uma ditadura sólida, e ter a cara de pau de a passar ao irmão.
Há decadas, milhares de cubanos tentam fugir (sim, você não pode sair de Cuba e ir morar em outro lugar...), alguns conseguem e com isso tem um vida considerada normal.
Tivemos um exemplo prático recente no Pan do Rio de Janeiro quando alguns cubanos resolveram ficar de vez em território tupiniquim....por que será?
- Ora, Cuba é uma maravilha, Herege..... potência olímpica....Cuba é uma das medicinas exemplo para o mundo....não tem medigos (há quem dizem que os que tinham já morreram de fome...)
E os caras querem vir pra essa porcaria que é o Brasil? Ou então preferem ir lavar louças em Miami?
Por que???
A resposta é simples.
Porque o ser humano só é feliz em liberdade. E não há liberdade em Cuba.
Fidel ordena(va) e o cubano obedece(ia).
É necessário dizer aqui que Fidel foi um dos maiores genocidas da América Latina?
Ou acham que qualquer regime ditatorial se instala através de acordos, conchavos, votações, concessões, etc...
Não, "camaradas", a ditadura se impôe através da censura e dos atos institucionais.
Assim como se impôs no Brasil nos idos de 1964 e teve seu apogeu no começo da década de 70 com o "grande" presidente Medici, aquele genocida do caraleo.
Fidel acreditou que com a sua reforma socialista (na qual ele não se enquadra - segundo a Forbes, a fortuna do mocinho circula em torno de 550 milhões de dólares), conseguiria alavancar Cuba a uma potência comunista nas barbas do Tio Sam.
O resultado disso é um povo que não pode sair de seu país, que come o que o estado lhe fornece(algo muito parecido com o que os catadores de restos dos CEASAS pelo Brasil conseguem), tratam Fidel como que a um "santo" pois há décadas que isso vem se perpetuando, e como toda cultura, passa de pai a filho a idéia de que isso ou aquilo é o que é o correto.
O cubano que não vive, viveu, ou sabe o que se passa fora de Cuba, acha tudo isso normal e até mesmo agradecem ao que o "pai" Fidel lhes oferece.
Conseguem captar?
A política de Fidel não permite que o Cubano saiba o que se passa fora da ilha, e com isso, ele exalta as 'maravihas' que existem la dentro. Enquanto degusta seu caviar iraniano...
Mesmo assim Fidel está longe de ser unanimidade em Cuba faz tempo. E fora de Cuba também.
Cuba tomou uma legitíma porrada no saco quando o regime comunista Soviético ruiu no final da década de 80.
Até lá, Cuba era 'bancada' pelos soviéticos, pois lhes interessava não só o açucar cubano, mas também a excelente sentinela no formato de ilha às margens do território norte americano.
Mas nem tudo está a salvo.
Ainda temos o idiota do Hugo Chavez doido pra se tornar o novo Fidel, mas não tem 1% nem do carisma nem do apoio popular que Fidel tinha há 50 anos.
Com a morte de Fidel, o sofrido povo cubano tem agora a chance de ter acesso a um computador da Microsoft, de usar o Windows, de conversar com você, leitor desse blog pelo MSN, de tomar uma maldita e nociva Coca-Cola, de comer um Big Mac cheio de porcarias que só engordam, enfim, tem a divina chance de crescer como todo ser humano tem o direito de crescer...através de tentativas, erros e acertos.
E não com um ditador dizendo o que você vai comer no seu café da manhã do dia seguinte ou se metendo no que você vai ler no jornal de domingo.
Faço votos que quem assuma o comando cubano, tenha a decência de chamar o futuro presidente norte americano para dialogar.
Em minha opinião, Obama será o futuro presidente americano. E o mesmo se propôs a reatar diplomacias com Cuba sem a política escrota de Fidel presente na ilha.
Desanse em paz, Fidel.
O mundo lhe agradece pela liberdade agora ofertada.
------//------
Agora mudando (quase) radicalmente de assunto...e os 100 anos de Niemeyer hein...?
Que merda...
Aquele alí foi outro que se fez de comunista durante toda uma vida e mamou nas tetas capitalistas vendo os comunistas passarem fome enquanto ele batia palma pra maluco dançar nas festas bancadas por JK em Brasília (outro grande sem vergonha que qualquer hora dedicarei uma página do blog a ele).
O inteligentíssimo arquiteto Niemeyer (porém de bom gosto duvidoso) faz 100 anos numa festa para 400 convidados chiquerérrimos em São Conrado, servindo camarão VG no palitinho e ao mesmo tempo apoiando a política cubana durante esses anos todos e agora lamentando profundamente a 'morte' de Fidel.
Hipocrisia pouca realmente é bobagem.
Mas calma...a Globo já homenageou Niemeyer ...hehehe....e segundo o dito popular, basta a Globo homenagear alguém, pro cara bater a caçuleta.
Abaixo segue um video muito interessante que tem muito a ver com o que escreví acima.
Deleitem-se, crianças.



...

8 Quem ama Comeeeennnttaaaaa:

Anonymous Anônimo said...

Também acho que papo de comunista é furada. É mole falar mal do dinheiro dos outros.
Nunca vi ninguem bem de vida falar mal de subir na vida com o proprio esforço.
parabéns Herege por mais uma bela matéria.

9:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

Herege, você escreve essas coisas, mas se esquece que é outro burguês de merda que adora um carro ou uma bebida importada.
Você é tão hipocrita quanto.

1:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

é herege vc eh o mais hipocrita de todos

hahaha

só come picanha e bebe cerveja importada

hsauhuauhas
mas meu caro anonimo

vejamos acho q nosso nobre colega herege

naum consegue essa façanha de comer picanha e beber cerveja importada implantando regime comunista em lugar nenhum 0o'

ou sera q na casa dele eh assim?

a picanha eh so pra ele e a mulher come as sobras??

hahaha

valew herege

parabens

aaa

quanto aos acentos "eu si isquici"

8:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bruxo Etílico vc é realmente ímpar...
Não tenho outras palavras: PUTA Q PAROU !!! VC SE SUPERA A CADA DIA...
AINDA BEM QUE VC EXISTE CARO BRUXO!!!
Bjins
Fernanda

10:45 AM  
Blogger Unknown said...

O que dá um certo alívio e esperança, é que Fidel “morreu”, ou morrerá, como qualquer um: de velhice, sem atos heróicos que possam torná-lo um mais um “mártir redentor”. Talvez, se torne marca de sabão em pó, como Che Guevara...
Dá arrepios pensar que, na China, Mao Tse Tung, o grande timoneiro, aquele que causou a morte de milhares de chineses, ainda é um grande ídolo. Imagens gigantescas de Mao estão por toda a parte, incluindo na frente da Cidade Proibida. O livrinho vermelho é até souvenir para turista.
É surpreendente que os admiradores contemporâneos de Che Guevara, ainda agora continuem equivocados ou sendo enganados pelo mito. Homens e mulheres que, um dia, certamente de boa fé, acreditaram ou continuam acreditando no mito Che Guevara (1928-1967) fabricado pela mídia e por uma esquerda que, afinal, revelou-se, em todo o mundo, um fracasso ao tentar impor às pessoas um presumível bem-estar em troca da liberdade. Sua morte e o desaparecimento de seu corpo, em 1967, na Bolívia, ajudaram a forjar essa lenda.
Sua imagem com a onipresente foto com sua boina, tirada nos anos 60 por Alberto Korda, adorna jarros, chaveiros, gorros de beisebol, camisetas, lenços, jeans, etc. Há, inclusive, um sabão em pó cujo slogan é “Che lava más blanco”.

12:26 PM  
Blogger Troll Alienado said...

é, boa, muito boa.
bem lembrado, o que o nosso país mais tem são os socialistas zona sul.
aqueles que tem do bom e do melhor em casa e ainda assim acham que podem ser ativos em algo que não passa de utópico.

segundo Weber, se não me engano, o socialismo é o próximo passo do capitalismo, até hoje tento
entender isso.

e marx bom, talvez estivesse certo.

boas as matérias, tanto essa quanto a anterior, como históriador assino embaixo.
^^

11:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ratysu aqui
Graaaaande etilico
Estamos tentando reabrir o CHAT da BP, não a turma com e-mails que são em 90% tediosos, mas sim o CHAT, queria saber com quem ainda tem contato e qual a sua opnião!

Aposto que vc quer defenestrar uns crentes!!!

1:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Depois de ler e assistir a isso tudo, fico pensando, cá com meus botões, o que posso fazer pra tentar auxiliar esse mundo tão cheio de pregações de igualdade e tão sacaneado por reais desigualdades...

Sou professora. Isso já é um bom começo.

Em minhas aulas, além de demonstrar como o mundo é, faço o possível para que cada um entenda seu papel dentro dele. Para isso, acho que o respeito é a chave. É o respeito que eu prego.

Socialismo, comunismo, capitalismo? São apenas palavras que denotam sistemas de 'gerenciar' multidões. Talvez elas nem fossem necessárias se cada um, de líderes a 'súditos', realmente soubessem e realizassem o significado da palavra respeito.

para mim, o começo é dentro de minha sala de aula. Respeitar colegas, professores, funcionários da escola. Então, o respeito se alastra... Respeitar a família, os componentes da comunidade, da sociedade... Ah... Se fosse fácil moldar a consciência de cada um...

Felizmente tenho discernimento e consigo observar o que ocorre em minha volta... Mas nem todos são assim, nunca serão e, infelizmente, o que nos resta a fazer é respeitarmos uns aos outros, enquanto tivermos a consciência que isso é a saída...

E depois de pensar assim, bem... Acho que pouca coisa tenho a fazer, senão ser o beija-flor da historinha do incêndio na floresta...

4:03 PM  

Postar um comentário

<< Home

Atenção: Esse site é melhor visualizado por quem não tem medo de enxergar