sábado, junho 14, 2008

Analisando a Bíblia...de luvas.




"Para ler o Novo Testamento é conveniente calçar luvas. Diante de tanta sujeira, tal atitude é necessária."



Assim disse Nietzsche. Brilhante. Mas eu ainda acrescento o Velho Testamento nesta jogada.



Pergunte a qualquer pessoa, mesmo que esta não seja cristã ou pelo menos não desmereça a “palavra sagrada”, o que ela acha da Bíblia.



Todos são unânimes quanto a esta questão. Para eles a Bíblia é um livro de amor, humildade, honestidade, transparência, etc.



Enfim...não é isto que veremos, meus caros.



Verão que este livro, que não tem nada de sagrado, nos oferece muito mais do que fábulas daqueles povos primitivos. Oferece-nos também ensinamentos de como se tornar uma pessoa degradante ao extremo.



Comecemos analisando o Velho Testamento.



Você já trabalhou em pleno sábado?



Ruim, não?!



Enquanto seus amigos rodeados de mulheres, pegando uma piscina e queimando uma carne você está trabalhando em hora extra, feito um corno, pra pagar aquela prestação da Casas Bahia.



Você acha ruim, não é?!



Pois fique sabendo que Deus acha pior ainda!



Leiam Êxodo 31:15

“Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia será o sábado de descanso solene, santo ao Senhor; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente será morto.”



Mas que grande lição de amor tem esse livro, não?! hehehe



- Porra Messias, mas os cristãos nem levam muito em consideração o Velho Testamento.



Porra Herege, bem que tu falou que o Arrombado iria me perturbar aqui também, hein!



Caro Sr. Arrombado, se eles levam em consideração ou não o Velho Testamento isso piora ainda mais a situação deles. Eles não andam apenas com o Novo Testamento debaixo do braço. Andam com a Bíblia completa, não é?! E se a Bíblia (todos os livros do Gênesis ao Apocalipse) é “sagrada” isso nos quer dizer que todo seu conteúdo é “sagrado”, não?!



- Oh não! Trabalhei sábado passado.



Calma Arrombado, fique calmo que este Deus aí não controla nem a fome das crianças pobres. Quem dirá vai averiguar quem foi o filho da puta que desrespeitou suas palavras sagradas.



Mas existe uma outra hipótese!



A-háááá!!!!!



O texto fala de uma conversinha que Moisés teve com Deus.



- Será então Moisés um mentiroso?



Meu amigo, não sabemos nem se Getúlio Vargas se matou mesmo. Não sabemos nem se o Big Brother é armado ou não. Não temos certeza de nada mas de uma coisa saberemos. Essa tal de Bíblia é uma grande bosta. Mas calma que eu vou mostrar.



E lá vem mais palavras de amor.



Leiam Êxodo 22:16-17

“Se alguém seduzir uma virgem que não for desposada, e se deitar com ela, certamente pagará por ela o dote e a terá por mulher.

Se o pai dela inteiramente recusar dar-lha, pagará ele em dinheiro o que for o dote das virgens.”




Essa foi uma das leis que Deus falou a Moisés.



- Mas porra Messias, você tem que levar em consideração o contexto histórico. Na época era assim.



Pois bem Arrombado, então isto nos leva a crer que a Bíblia não serve para os dias de hoje.



Mas peraí...esta é a lei de Deus!!! Não pode ser reescrita e se você é cristão deve segui-la a risca!



Então fudeu tudo! Está tudo bem claro e não há questões de interpretação aí.



Fudeu de novo, vai rolar uma chacina! Se o cristão deve seguir mesmo a risca as leis de Deus então homossexuais serão também mortos!



Levítico 20:13


“Se um homem se deitar com outro homem como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles.”



Mas que grande mensagem de amor, meus caros leitores, não?!



Bom, já vimos exemplos de apologia a crimes hediondos e aliciamento de virgens perante pagamento.



É pouco?



A Bíblia também fala sobre escravidão. Na época isso era comum mas o “Deus do amor todo poderoso” não se importava muito com essa besteira.



Levítico 25:44-46


“E enquanto aos escravos ou às escravas que chegares a possuir, das nações que estiverem ao redor de vós, delas é que vos comprareis.

Também os comprareis dentre os filhos dos estrangeiros que peregrinarem entre vós, tanto dentre esses como dentre as suas famílias que estiverem convosco, que tiverem eles gerado na vossa terra; e vos serão por possessão.

E deixá-los-eis por herança aos vossos filhos depois de vós, para os herdarem como possessão; desses tomareis aos vossos escravos para sempre;”



Se você realmente não concorda com essas atitudes, por favor, não vá blasfemar o nome de Deus! Ou você quer ser apedrejado?



Levítico 24:13-16


“Então disse o Senhor a Moisés:

Tira para fora do arraial o que tem blasfemado; todos os que ouviram porão s mãos sobre a cabeça dele, e toda a congregação o apedrejará.

E dirás aos filhos de Israel: Todo homem que amaldiçoar o seu Deus, levará sobre si o seu pecado.

E aquele que blasfemar o nome do Senhor, certamente será morto; toda a congregação certamente o apedrejará. Tanto o estrangeiro como o natural, que blasfemar o nome do Senhor, será morto.”


Vamos lá, agora falaremos de vingança. Bom, eu sou a favor mas quem disse que Deus também não é?!


Números 31:2


Disse mais o Senhor a Moisés:

Vinga os filhos de Israel dos midianitas; depois serás recolhido ao teu povo.”


Continuando- Números 31:17-18

“Agora, pois, matai todos os meninos entre as crianças, e todas as mulheres que conheceram homem, deitando-se com ele.

Mas todas as meninas, que não conheceram homem, deitando-se com ele, deixa-as viver para vós.”



Mas que lição de moral!!!!!!!!!



Resumindo, Deus chega pra Moisés e diz: “Maluco, vai lá e mata todos os meninos, todas as mulheres que não são virgens e pega as meninas que são virgens pra você!”



Olha, seu eu fosse cristão anotaria tudo isso e iria no mínimo pedir explicações ao meu pastor, ou ao meu padre, que seja. Porque putaqueomepariu!!!!!!!!!!!



-Mas Messias, tu até agora só falou do Velho Testamento.



Calma Sr. Arrombado! Lá vamos nós então!



Hoje em dia muitas Igrejas/Religiões vêm tentando se adaptar a evolução da sociedade. Umas das grandes conquistas (não ainda como queremos mas estamos a caminho) é o reconhecimento que a mulher é tão capaz quanto o homem.



Certo???



Errado!!!



Se você, cara leitora, é cristã, pode colocando o seu rabinho entre as pernas!



Vamos ao Novo Testamento em Timóteo 2: 9-12


Os deveres das mulheres cristãs

“...que as mulheres se ataviem com traje decoroso, com modéstia e sobriedade, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos custosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.

A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão.

Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio.”



- Porra Messias, todos nós somos iguais perante a Deus!



Pois é Arrombado, mais uma onde a Bíblia se contradiz. E ainda tem outra que contradiz essa sua velha frase também.



Segundo a Bíblia em Filipenses 2:3 não podemos ser iguais, e sim inferiores ao nosso próximo.



“...mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo.”



Aproveitando o livro de Timóteo ainda, teremos aí mais uma lição sobre escravidão.



Timóteo 6


Os deveres dos servos

“Todos os servos que estão debaixo do jugo considerem seus senhores dignos de toda honra, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados.”


Temos mais sobre escravidão também em Tito 2:9-10


“Exorta os servos a que sejam submissos a seus senhores em tudo, sendo-lhes agradáveis, não os contradizendo nem defraudando, antes mostrando perfeita lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus nosso Salvador.”



São tantos trechos que desqualificam a Bíblia que eu ficaria aqui o dia todo escrevendo.



O que vemos é que aquela história de que “Deus é amor” é uma mentira deslavada.



Deus, se é que existe, não é exemplo de honestidade, compaixão, muito menos de sabedoria, segundo a Bíblia.



Mas uns ainda arriscam e insistem em dizer que “Deus é Deus de justiça”. Realmente, segundo a Bíblia, Deus é justo e ele tem ira quando acontece alguma injustiça.



Só ler esse trecho: Romanos 1:18


“Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça.”



Na teoria é bonito mas na prática...Deus vai ficar com muita ira quando descobrir crianças trabalhando em carvoarias no interior do Pará.



Pois bem amigos, tirem suas conclusões porque eu já tirei as minhas.



Vale apenas lembrar que verifiquem em suas Bíblias os trechos que eu expus aqui e vejam se são capazes de interpretar de outra forma.



Mas não esqueçam...Deus pode querer que você morra, pode aceitar que você seja um escravo, pode compreender que você pode ser submisso a alguém...mas ele ainda assim TE AMA!



hahahahahahahaha



Vou indo, caros leitores....e também não esqueçam...lavem as mãos depois dessa leitura bíblica!




See you in hell !!!






666



8 Quem ama Comeeeennnttaaaaa:

Blogger O Herege said...

Sinceros parabéns, amigo Messias.
Mas gostaria de lhe dizer que o Senho teu Deus pode não gostar de tamanha conspiração contra a pessoa dele e te enviar para o inferno.
Já pensou ir parar num lugar cheios de cristãos?
Pense bem da próxima vez que for blasfemar...

3:56 PM  
Blogger Messias said...

Obrigado, caro Herege.

Mas lhe adianto que é muito fácil burlar as leis "divinas".

Quando eu estiver em meu leito de morte eu peço perdão no último momento por todas as putas que eu comi, pelas freiras que cantei, por ter roubado saquinhos de São Cosme e Damião de crianças e por ter furado a fila no restaurante popular do Garotinho de propósito.

Prefiro ir para o paraíso para reivindicar minhas 7 virgens que tenho por direito e que estão a minha espera. Mas se me disserem que só os suicidas têm direito vai dar merda naquela porra!

2:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

André, tu leu tudo isso na bíblia??

Afe, onde achou essas coisas todas?!

Fico imaginando, se fosse o caso, você sentadinho no seu sofá artesanal de estofado amarelo, todo concentrado, marcando o 'livro sagrado' com seu marca texto e fazendo anotações, hahahahah...

E NÃO SOU INFERIOR A VOCÊ, VIU! NEM VEM... HAHAHAHAHHA

Cadê os escravos que eu deveria ter herdado? Ixi, esquece, tenho ramificações africanas na família... Acho que a escrava da vez sou eu!

Taquiupariu... Tanta coisa legal pra eu ler... Vou ali do lado pegar meu livrinho de cabeceira...

Beijos!

1:42 PM  
Blogger Alice Salles said...

eu não tenho nem paciência pra olhar qualquer coisa nesse livro por que pra mim, não tem nada de especial ou de importante nele... ou qualquer coisa que vá mudar a minha vida!

mas eu ADOREI o blog do herege!

um abraço

10:52 PM  
Blogger Geraldo Gomes said...

Vocês estão amarrado!Em nome do Messias.hahahahaha...
Confesso-lhes que não consigo sorrir com piadas inteligentes ou algo do Genero comédia.Mas eu ri prá... com vossos escritos.Só precisa ser mais "atuante".
Um grande abraço.

9:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

deixa as pessoas acreditarem no que as faz feliz!!! Tem gente que acredita na fidelidade do companheiro por que eles não podem acreditar em Deus? rsrsrsr

daninha

12:28 AM  
Blogger Unknown said...

oI ANDRE MASSAGISTA LEMBRA DE MIM? POIUSÉ ESTOU AQUI PARA DIZER A VC QUE ISSO QUE VC DIZ TEM UM LUGAR ESPECIAL PARA VC, O INFERNO MEU!!!TU É PODRE, POBRE E UM COITDO QUE PERANTE AO JUIZO DE DEUS VAI PENAR PEDIR PERDÃO E ELE O dEUS TODO PODEROSO AI DIZER 'APARTA DAQUI FILHO DO DEMONIO'

8:18 PM  
Blogger Unknown said...

oI ANDRE MASSAGISTA LEMBRA DE MIM? POIUSÉ ESTOU AQUI PARA DIZER A VC QUE ISSO QUE VC DIZ TEM UM LUGAR ESPECIAL PARA VC, O INFERNO MEU!!!TU É PODRE, POBRE E UM COITDO QUE PERANTE AO JUIZO DE DEUS VAI PENAR PEDIR PERDÃO E ELE O dEUS TODO PODEROSO AI DIZER 'APARTA DAQUI FILHO DO DEMONIO'

8:18 PM  

Postar um comentário

<< Home

Atenção: Esse site é melhor visualizado por quem não tem medo de enxergar