terça-feira, fevereiro 27, 2007

O Poder das Orações

Esse video é pra mostrar que não sou tão radical assim.
Ele mostra com perfeição e narra com algum riqueza de detalhes tudo o que as orações podem fazer por nós.
Se possivel salvem para mostrar futuramente a seus filhos e netos. É instrumento útil de educação.
Não deixem de assistir...nem de comentar, claro.
Afinal, orações podem fazer muito por voce e eu.
E esse post serve também pra calar a boca daqueles que dizem que o Herege nunca fala das orações...ora, mas que coisa....hunf.

6 Quem ama Comeeeennnttaaaaa:

Anonymous Anônimo said...

Querido Herege.
O vídeo é bacaninha, mas não me disse absolutamente nada, ou melhor, mostra apenas que os descrentes em Deus, religião, milagres, enfim, essas coisas tidas como divinas, perdem ou dedicam seu precioso tempo em combater os crédulos, como se o fim de crenças e religiões fosse a solução para todos os males desse mundo. Agora veja só: se mesmo com a "imposição cristã" do temor à Deus esse mundo já está beirando a barbárie, imagina quando todos deixarem de acreditar numa "vida post-mortem", na "salvação da alma", no "paraíso de Deus", etc. Putz! Essa esfera louca perdida no cosmo que é o planeta Terra vai mesmo ficar impossível...
Assim, como quem morre não volta para dizer nada e, quem quer saber como é depois da morte não pode ir lá incólume, fica tudo nessa esfera de "mistério divino", onde somente a fé pessoal pode fazer a diferença. De qualquer modo acho que orações e crenças são muitíssimo importantes, mesmo que só para efeito de manifestar a força interior que temos e acentuar nossa perseverança em conseguir algo julgado muito difícil ou mesmo impossível...
Quanto aos que não crêem em nada disto, o único recado possível é: Parem de combater, pois é uma luta vã. Estão perdendo tempo lutando com algo que não existe? Ou seria uma espécie de busca por essa "fé" que a maioria tem e eles não conseguem ter?
Eu sou tremendamente crédulo em Deus, por vários motivos que não caberiam discriminar aqui. Entretanto, não acho importante ficar "convencendo" pessoas sobre a existência dele. Simplesmente aceito quem crê e aceito da mesma forma quem não crê, pois não sou dono da verdade e após a morte tudo é mistério...
Acho que no fundo, crer em algo é extremamente bom e positivo. Vide os jogos de loteria. Se ninguém acreditasse na possibilidade de ganhar, o jogo não existiria...
Quanto aos "milagres de cura divina", o vídeo se esqueceu de mencionar o "merecimento", que acho fator fundamental na comunicação com Deus, que nunca nos dá um fardo maior do que aquele que podemos suportar...
Bom, dito isto, fica o recado: Crer ou não crer é convicção pessoal que em nada muda o mundo como um todo. Amar quem crê e amar quem não crê, respeitando as convicções de cada um, isso sim, pode fazer desse, um mundo extremamente melhor...

8:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

Poxa legal mesmo heim estas analogias usadas por esta pessoa muito inteligente que acredita em coinscidência, vou ignorar o exemplo pobre sobre a ferradura e ignorar é claro a ligação com a oração, gostaria até de ter mais tempo para escrever sobre isso, mas Deus me dará muito em breve mais tempo só vou deixar um argumentoi para aniquilar a coincidencia. quem acredita em probabilidade naum pode acreditar em coincidencia, pois nenhuma das leis estabelecidas na ciencia sao baseadas na coincidencia, todas as coisas seguem uma ordem, a naturesa tem uma ordem, que pode é claro ser alterada pela ação do homem e não pela coincidencia, tudo está sujeito as leis que por sua vez se sujeitam aos homens em parte é claro, cara o amigo naum entende nem de ciencia como ele vai poder explicar algo que a ciencia só está podendo explicar agora e inclusive mostrar que faz muito bem a saude e que tem efeitos reais e comprovados, mas naum vou perder meu tempo agora, pesso que me demonstre por favor a lei da coincidencia se possivel é claro, nem quero entrar nos méritos de haver Deus ou naum no entanto o mundo é regido por leis e quero que me mostre uma pessoa honesta e entendida ir contra isso, acreditar em coincidencia é ignorar todas as leis que regem o universo! nem preciso usar analogias sofistas para isto, a coerencia e lógica me basta.

8:58 AM  
Anonymous Anônimo said...

Achei pobre a comparação!!!! Eu procuraria outro exemplo para comparar!!! Rezo porque creio que alivia minha consciência. Quem não reza deve ter seus próprios meios para aliviar sua consciêcia, creio eu. Tudo é uma questão interna.Vi algumas matérias de cientistas que pesquisaram que pessoas que rezam têm menos depressão. Acho importante a transcendêcia, seja qualquer forma como ela se manifeste. Uma ligação com o divino, seja lá qual for o nome que atribuímos a isso. Sendo assim, até cantar pode ser prece. Depende de cada um. Tem de tudo no mundo. Já vi gente que reza e se fode muito. Já vi gente que não reza e se dá super bem ou vice-versa. fator interno, crença incutida. Enfim......

11:21 PM  
Blogger O Herege said...

Enfim, Zene....taí o que eu quis dizer. Rezar ou nao, tanto faz.
Então me ocupo com alguma outra coisa menos ilusória e mais construtiva.
É isso.

7:29 AM  
Blogger O Herege said...

Caro Cristólogo...mais uma vez voce fala, fala, fala e nada diz.
Voce podia ser político.
Repare em seu texto...todas as vezes que vai realmente 'tocar' em algum assunto que carece de argumentação, vc se esquiva dizendo que "nao vou nem tocar nisso...", como se isso fosse um ponto pacífico. Saiba que não é.
Gostaria que me respondesse uma coisa: porque razão o deus cantarolado por voce permitiu que o menino joaozinho fosse arrastado pelos bandidos mesmo com tantas orações por parte da familia?
Abraços,

7:36 AM  
Anonymous Anônimo said...

desculpe herege usar seu espaço para comentar sobre a fala do mago
matanay, já que ele não deixa seu email. Você acredita em orações, Deus, e vida após a morte... Por que que vocês cristãos não fazem uma festa quando seus entes queridos morrem? E se não cai um fio do meu cabelo se Deus não quiser e não permitir devo constatar então que ele está se fodendo para a humanidade ou que ele é sádico e gosta mais de atender a oração de padres pedofilos que pedem a Deus que os pais coloquem mais criançinhas para aprender o ofíco de coroinha?? Desculpe a rima.

4:13 AM  

Postar um comentário

<< Home

Atenção: Esse site é melhor visualizado por quem não tem medo de enxergar