domingo, fevereiro 11, 2007

Joãozinho Arrastado, Universos Paralelos e outras Bizarrices...



Somente hoje tive cabeça para ler com calma o ocorrido com Joãozinho dias atrás.

O menino foi arrastado pelo carro da mãe após o mesmo ter sido levado por assaltantes num subúrbio do Rio de Janeiro (o lugar fica bem próximo ao meu local de trabalho).

Sem querer comparar mas apenas lembrando, há cerca de dois anos uma cadela de nome "Preta" também foi arrastada por um grupo de rapazes. Parece que não deu em nada.

Nem vai dar.

Já com Joãozinho, que não é a "Preta" e é branco (o trocadilho foi proposital), a história será diferente. Afinal, saiu em todos os jornais e parece que já acharam todos os respónsáveis.
Não que se não fosse branco não desse em nada. Mas poderia não dar.
Não defendo cota racial, mas também não defendo diferença de tratamento entre brancos e negros. Nem pra um nem pra outro. E eu sou branco.


Sem querer defender quem não merece defesa, eu faço uma pergunta.

Imagine que você roubou um carro. Imagine que você botou todos os ocupantes pra fora. Ou pelo menos achou que botou.

Imagine que voce agora arranca com o carro e sái em fuga. Imagine que você está sendo perseguido. Imagine que se você parar porque tem uma penca de gente gritando na rua, quem vai virar carne moida vai ser você...


Claro que essas pessoas vão pra cadeia, isso não há duvidas. Mas não se pode deixar isso mascarar a situação de violencia no mundo e o que está levando a essa violência.


Joãozinho foi arrastado não pelo cara que talvez nem tenha visto que ele ficou preso pelo cinto (ou que até o soltaria se achasse que não seria linchado segundos depois).

Joãozinho foi arrastado pelo sistema capitalista do mundo em que vivemos.

Eu ajudei a matar o Joãozinho. Talvez você que esteja me lendo também tenha ajudado.


Todos que compartilhamos do estado de coisas em que se encontra o mundo, ajudamos a matar o Joãozinho e a população do Iraque.

Estamos atônitos com o caso do menino por ser uma criança e por sequer gostarmos de imaginar a cena que se passou pelos ditos 15 minutos em que o menino foi arrastado.

Sim, isso choca. Mas não é pior do que acontece diariamente por aí e sequer temos notícia.


Sinceramente, sou um pessimista em relação a nosso mundo.

Acho que tudo vai realmente piorar a cada dia. Pelo menos é isso que venho acompanhando há 36 anos por mim vividos e não vejo sintomas de mudança para melhor.

Como a 'merda', a cada vez que se mexe, mais ela fede.

Torço realmente que todas as minhas previsões religiosas estejam erradas e que "jesus" volte logo por entre as nuvens e acabe logo com essa bagunça.

Porém, entendo que 'deus' move o céu inteiro por aquilo que o ser humano não seja capaz de fazer...mas não move uma só palha por aquilo que ao homem compete fazer.


Sendo assim, acho que 'ele' não vai dar as caras por aqui tão cedo...


Não sei qual futuro terá o meu filho que está pra nascer em 6 meses. Não sei qual futuro me aguarda daqui a 6 minutos também. Mas o certo é que o estamos construindo nesse exato momento.


Uma ocasião convesando com um amigo da turma dos Bruxos Poderosos, falavamos sobre a possibilidade dos universos paralelos. O assunto me encanta tanto quanto me alucina. Falar sobre isso é falar que um dia Joãozinho não mais será arrastado pelos ladrões do carro da mãe.

É falar que Saddam Hussein um dia não será mais enforcado em meio a gargalhadas sádicas.

Falar de universo paralelo, é também dizer que um dia, Cristo não precoisará mais ser crucificado para que o planeta chore por ele como chora até hoje.


A teoria dos universos paralelos diz que vivemos em dimensões, como que na casca de uma cebola. Ao término do ciclo dessa casca, o que ficou marcado passará a macular "o filme" que se passa na casca subsequente... (não, estou apenas tomando um inocente cálice de vinho. E estou no primeiro). O amigo Sombras vai querer rancar meu couro, porque eu sei que ele não concorda, mas ainda assim é meu amigo (risos).


Nos universos paralelos, a vida nada mais é que uma imagem plasmada. Não tem a ver com reencarnação, mas lembra.

É como se nossas atitudes de agora, marcassem nossas próprias existências em outro plano de vida que está acontecendo ao mesmo tempo.

Exemplo: ao mesmo tempo que o Herege escreve esse blog, isso pode estar resultando numa população mais esclarecida (ou mais imbecilizada, quem sabe...) na 'casca da cebola' subsequente.


O espiritismo de Kardec pode não estar de todo bolorento se pegarmos por aí.

O próprio Kardec dizia que antes do advento da codificação do espiritismo, o mundo não estava preparado para receber tal esclarecimento, portanto , não vejo motivos para que TUDO não tenha sido revelado por ele. (por favor, não estou aqui flertando com o espiritismo, ok....estou apenas pensando)


Aliás, o menino Joãozinho era Kardecista e frequentava o centro espirita Leon Denis no mesmo suburbio carioca onde o fato ocorreu. Conheço bem aquele lugar. Conheço o lugar e seus partícipes.

Não estranhem se dentro de alguns dias (se é que já não rolou...) aparecer alguma mensagem supostamente ditada por Joãozinho justificando sua morte dizendo que ele participou de alguma gincana Romana, onde o adversário derrotado dentro da arena, era arrastado até a morte pelo carro de rodas de madeira puxado por cavalos. (vide filme Ben Hur)

Isso seria bem clichê.


O fato é que Joãozinho morreu, daqui a uma semana começa o carnaval e ninguém vai mais falar sobre isso a não ser a familia do menino e o Jornal Nacional (enquanto der audiencia).


Ah, sim...a foto lá em cima é pra pensar um pouquinho. Causou revolta? Acontece todo dia ao contrário com esse e outros animais e acham tudo normal...


Mas já é quase carnaval, deixa isso pra lá né. (Vaaaai comeeçar! Vai co-me-çaaarrr!....)

15 Quem ama Comeeeennnttaaaaa:

Blogger O fantástico Dr Godinho! said...

"acho q tudo vai realmente piorar"

cara, hj mesmo eu escrevi algo igualzinho numa comunidades dessas do orkut...nao vejo muita coisa a ser feita em rerlacao a isso.. eh apenas um sinal dos tempos. eh fato. eh irreversivel. eu acho q isso tem muito a ver com o fato da superpopulacao, esse planeta nao aguenta 6 bilhoes ou mais pessoas. (mas isso ja eh teoria minha).

abracos.

godinho.

4:29 PM  
Blogger HelÔ said...

Tudo é relativo.

Certamente, à luz dos ensinamentos reencarnacionistas do Espiritismo, houve necessidade de que o desencarne se desse de modo tão brutal e angustiante, perante familiares e pessoas impotentes para minimizar o sofrimento.

Tamanha brutalidade e angústia nos pega a todos, de algum modo, chamando-nos à responsabilidade.

Os rapazes responsáveis pela morte do menino possivelmente podem não ter se dado conta do que, de fato, acontecia, enquanto fugiam; o que não os exime da irresponsabilidade que acompanhou a tomada do carro.

Bem, de qualquer modo, está feito e nos resta agora mergulhar no próprio íntimo e agir em conjunto, para não continuarmos co-responsáveis por tragédias como as que temos acompanhado: estudante assassinado na piscina durante trote, indígena em chamas, pessoas seqüestradas, pessoas catando comida nas latas de lixo, balas perdidas achando a vida dos outros, animais torturados... todo mundo apavorado e imerso em uma imensa indiferença.

O menino, (in)felizmente, está sensibilizando as pessoas.

Até quando ficaremos indignados e ansearemos por justiça e reversão das situações que motivam seres humanos a se tornarem tão desumanos?
Isso, não sei dizer.
Sei que é preciso que façamos a nossa parte, de fato, e de forma pacífica, a fim de que a busca de solução não se torne sementeira de mais discórdia e violência.

6:32 PM  
Blogger eutalia said...

Bem BRUXO,ARRISCANDO-ME A SER LINCHADA VIRTUALMENTE,EU JÁ HAVIA COMENTADO COM MINHA AMIGA LYNDDA,SOBRE O FATO DO "CARA"PARAR PARA SOCORRER O MENINO...EU PARARIA,VC PARARIA?NÃO, COM ISSO NÃO ESTOU DEFENDENDO ESSES INFELIZES,PORÉM ,DROGADOS ,SEM NOÇÃO NENHUMA DE CARATER OU DE SOLIDARIEDADE(SENAUM ,NAUM ROUBARIAM)IAM COMO DIZEM ELES ,ENTREGAR O OURO AO BANDIDO?IAM PARAR PARA SEREM LINCHADOS OU VCS ACHAM QUE ELES NÃO PENSAVBAM ISSO VENDO DEZENAS DE PESSOAS GRITANTO E ACENANDO?BEM ,O FATO QU ESSES VERMES DAQUI UM POUCO ESTARÃO POR AÍ,ROUBANDO ,CHEIRANDO,TRANSANDO E FAZENDO FILHOS PARA SEGUIREM SEUS LEGADOS!ONDE AS COLONIAS AGRICOLAS ,PARA PRODUZIREM O QUE TERÃO DE COMER?ONDE O TANQUE E SABÃO ,PARA LAVAREM SUAS ROUPAS NOS PRESÍDIOS..VC SABE QUE S´´O TRABALHAM NA COZINHA E FAXINA OS PRESOS DE BOM COMPORTAMENTO?OS REBELDES ,DORMEM ,COMEM,"TREPAM"USAM DROGAS E TEM CELULARES CAROS ,LÁ DENTRO..É O PREMIO DELES.CADE AS BOLAS PRESAS AOS PÉS? E A PROIBIÇÃO DE TRANSAR?ANIMAL SÓ TR4ANSA SE TIVER EM LIBERDADE..ABRAÇOS BRUXO ANDRÉ!

6:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Bruxo.
É incrível como nossa "adorável" mídia manipula e consegue induzir a "Heterogenidade" em questões onde a unânimidade seria perigosa para o próprio Estado Brasileiro. Assim, não me espantarei se de hoje para amanhã, toda a culpa do caso em questão recair sobre o cinto de segurança. Ha! Ele é que foi o culpado! Afinal, se não fosse o maldito cinto, tudo acabaria bem. Os nossos abençoados marginais teriam executado seu roubo "pacificamente" como sempre fazem, seria "apenas mais um carro roubado" e tudo ficaria em números e estatísticas que a gente nem sabe pra que existe. Mas aquele maldito cinto, que reteve o garoto e "obrigou" os pobres rapazes a arrastarem o "boneco de Judas" pelos subúrbios da cidade, ele sim, é sem sombra de dúvida o grande culpado pela tragédia. Vamos acabar com essa "coisa" de cinto de segurança, essa obrigatoriedade mórbida que nos impuseram, pois ele deixou bem provado que a suposta segurança apregoada pelo seu uso virou exatamente o contrário.
Proponho "pena capital para o cinto de segurança"!!!!
E, para os "inocentes" rapazes, sei que serão devidamente injustiçados pelo nosso "atualíssimo" Código Penal Brasileiro, que lhes concederá toda uma orda de benesses, para que possam logo estar de novo nas ruas executando seu honesto trabalho de roubar e matar (afinal, trata-se de sobreviver, né mesmo?).
Sou mesmo horrível e vingativo pois eu, sinceramente, gostaria de ver esses mancebos sofrerem tudo que fizeram ao garoto. Acho mesmo que deveriam ser amarrados a um veículo que os arrastase até a morte, pelos mesmos locais...
Mas imagina só o que pensariam de mim toda essa miserável prole de letrados juízes e seres coligados ao nosso "tão efetivo" Poder Judiciário, que até já nos ensinaram a sair de casa com "um dinheirinho separado", pra dar pro ladrão em caso de assalto...
E, finalizando, jogando uma pitada de seriedade para este meu comentário, que tal um plebiscito estadual para termos uma idéia do que a população carioca acha da implantação da pena capital para crimes hediondos como este?

7:14 PM  
Blogger O Herege said...

Caro Matanay, permita-me uma questão. O que é mais hediondo...um menino ser arrastado até a morte ou o povo morrendo lentamente de fome num país onde um politico ganha um salario milionário?
É preciso definir antes que é hediondo.
Abraços do Herege.

8:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hediondo. [Do espanhol hediondo] Adjetivo 1. Depravado, vicioso, sórdido, imundo. 2. Repelente, repulsivo; horrendo: "espécie de funâmbulo patibular, face contorcida em esgar ferino, como um traumatismo hediondo"(Euclides da Cunha, Os Sertões, p. 201). 3. Sinistro, pavoroso, medonho: crime hediondo. 4. P. us. Que cheira mal; fedorento.



Retirado do Pai dos Burros, estes, que somos todos nós.



Abaixo o "minuto de silêncio"!!



Que seja eterno o nosso grito!



E que também seja eterno o descanso dos inocentes.



Perdoem-me pelo mau humor, mas não há muito do que se rir aqui pelas redondezas

10:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

Meu irmão, estou puto, chateado, decepcionado, horrorizado, pensando que há que se implantar a pena de morte já, sem limite de idade.

10:07 PM  
Blogger killer said...

Bom sobre o ocorrido com o menino foi lamentável mais essa sociedade de merda em que vivemos, é triste e nem tem como imaginar o sofrimento da familia, mais novamente de quem é a culpa? sim a culpa são desse desgraçados que foram roubar um carro e roubaram a vida dessa criança.
Sim para que serve a cadeia?
AO meu ver serve para o desgraçado comer e beber de graça só isso.
Agora para crimes como este deveria ter a pena de morte pois esse caras não são pessoas.
Estamos sim em choque por a morte desse menino e os outros meninos e meninas que vem morrendo ao longo desses anos o que vamos fazer? ficar sentados lamentando a morte?
É realmente são muitas perguntas para poucas ou nenhuma respostas.
Uma coisa que sempre me revoltou é ouvir pobre coitado dos menores de rua, dá mole com um tenis, com um mp3 perto desse menores para vc ver se não perde. Que direito eles tem de tirar um bem que conquistei com o meu trabalho? Sim se eu pego um puto desse ele vai ser só lembrança.
Bom universo paralelo seria legal imaginar o mundo de hoje sem violência, sem todas essas desgraças desse mundo em que vivemos.
Adorei a idéia do universo pararelo

10:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

Das duas uma:
Ou acabam com a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança, pois muitos assaltados morrem simplesmente ao movimentarem-se para retirá-lo;
Ou retiram definitivamente os assaltantes da rua, o que acho meio improvável, tendo-se em conta a "eficiência" do nosso "cast policial"...
O certo é que a realidade nua e crua da violência brasileira já demonstrou que esses dois artigos são completamente incompatíveis...

2:20 AM  
Anonymous Anônimo said...

Mais um tópico extremamente interessante e questionável.
Chega a ser sarcástico o fato de que os pais desse menino podem vir a escutar que "deus" sabe o que faz.

2:41 AM  
Blogger O Herege said...

Já ouviram, Emmerson.....já ouviram...

12:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

Meu Querido Bruxo Herege de Blair
O pobre menino arrastado inocente, sendo arrastado, escarificado em agonia, pelos homens possuídos pelo Mal, é um clichê bolorento.
Infelizmente a consêquencia que isso traz,é Ibope, uma CATARSE momentânea para a "culpa" que todos nós sentimos, no íntimo por nossa parcela de responsabilidade, porém modificação verdadeira,sincera não existe. A realidade é FEIA e CRUA.
Os que chegam ao PODER se corrompem tal qual seus antecessores, e esta babárie se perpetua, pois estes poderosos, já não são humanos, se trasformaram em amigos de Deus, e com isso são intocáveis e podem permitir para lucro próprio e de seus países drogas convenientemente ilícitas, armas, desensibilização, desumanidade, Afeganistão, Somália, o interior do Nordeste do Brasil.
O ser humano não se comove, não se sensibiliza com a dor de outro, a não ser que esse lhe seja próximo, ou lhe traga lucro.
Nós gostamos de ter os nossos Joãozinhos para "santificar", justamente porque não é nosso filho e não nos traz dor verdadeira, e assim podermos gritar em praça pública a nossa "revolta" contra os "maus", enfatizar a enorne diferença entre eles e nós mesmos! Eu sou bom!Eu sou o baluarte da virtude! Este ato hediondo é obra do Demonio, e o Demonio é sempre o outro!!Pleitear PENA DE MORTE para todos os hereges!...desde que o HEREGE em questão, não seja nosso filho!! A Ignorância que é mãe do preconceito pariu todos os males do mundo!!!
Fazem um dois mil anos, o mundo Ocidental recebeu a visita de um Joaõzinho, que andou por esta Terra e não fez mal algum, apenas ensinou,.... e seu ensinamento era simples: "AMAI AO OUTRO COMO TU AMA A TI MESMO".
Nós o coroamos com espinhos, e como eu sempre digo,açoitamos até ficar parecido com carpacio, o arrastamos em meio ao povo e o pregamos em uma cruz, e depois...hipócritamente passamos a ADORAR o ícone de sua crucificação!
HEDIONDO não é a incapacidade de pensar do "drogado", sob efeito da droga (qual é novidade?)ou sob efeito do pânico próprio do covarde que NÓS O ENSINAMOS A SER!
Pobre João/Jesus, foi crucificado inutilmente, de novo!
Pobre Maria, chorando sozinha, por SEU filho, cercada de hipócritas traidores, que fingem uma dor e uma indignação, que só vai lhes trazer lucro, a catarse da culpa, ou até quem sabe, acabar sendo usada para fundar outra "Prisão do Espirito", chamada religião.
HEDIONDOS somos TODOS NÓS!!!!! ..Vamos lá pessoal,alegria...é Carnaval.....

2:15 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caro amigo
Temos mesmo algumas idéias não conformes, mas em muitas, estamos mesmo alinhados.
Esse texto identifica nossas opiniões.
Um escrito de horríveis verdades, mas que não deixam de ser verdades.

De Sombras Somente

11:36 AM  
Anonymous Anônimo said...

Brother na boa respeito sua opinião mas antes de contestar as coisas procure estudar sobre elas pra que vc não se engane, e no futuro venha a se frustrar, por descobrir que tudo que vc não viveu era tudo que vc precisava viver, cuidado, não ignore o que lhe foi determinado como verdade, busque entedela pois conscerteza essa verdade tem um principio, que talves não tenha sido passado da maneira correta, mas nem por isso vc deve despresalo, saiba que so a um caminho, da verdade e da vida, esperimente ele e depois tire suas proprias conclusões, não diga besteira daquilo que vc não conhece, pois isso não vai te fazer sentir melhor, facil e criticar, dificil e criar. Então não critique aquele que te criou, e seu filho que deu sua vida por vc, Jesus Cristo de Nazare.

3:33 PM  
Blogger O Herege said...

Caro anônimo: se eu parar de criticar Jesus de Nazaré, você promete voltar pra escola e pelo menos aprender a escrever na sua língua nativa?

Proposta feita...
Abraços do Herege.

7:43 PM  

Postar um comentário

<< Home

Atenção: Esse site é melhor visualizado por quem não tem medo de enxergar