terça-feira, abril 03, 2007

Semana da Santa Hipocrisia




Não, eu não vou descer o cacete em Jesus na postagem de hoje como muitos devem estar imaginando. Já fizeram isso por mim há coisa de 2 mil anos atrás e detesto 'recalls' de covardia e sadismos. Apenas originalidade me atrái.

Porém, há algo que me incomoda, intriga e me obriga a questionar.

Por que diabos tenho que fechar meu local de trabalho na próxima sexta feira?

Ou melhor...por que sequer o meu prédio vai funcionar?

Ora, eu pago um aluguel disso aqui pra usar o ano inteiro com folgas aos domingos conforme reza a legislação.

Por que o seu filho (você também paga a mensalidade da escola dele) vai ficar em casa te pentelhando pelo menos metade dessa semana, enquanto você também está pagando pros professores dele ficarem em casa ou então viajando por aí?

Por acaso você, caro leitor, fica em casa em feriado judeu?

E em feriados muçulmanos?

Você pára tudo pra comemorar o ano novo chinês?

Então por que eu que não sou cristão e vivo num (falso) Estado Laico (quem não souber o que é um estado laico que procure no Google) tenho que parar minha vida algumas vezes por ano pra comemorar o nascimento, morte e ressurreição do filho do carpinteiro?

- Ah, Herege.....mas o bom é o feriado! Eu por exemplo já to parando hoje e só volto semana que vem. Um amigo meu disse que bom mesmo é quando a semana santa cái perto do feriado de Tiradentes e de São Jorge.....aí ele só volta a trabalhar em maio!

Vejam bem. Apenas 99,9% das pessoas ficam pensando nos feriados e, claro, nos dias que ficarão posando de vagabundos como se tivessemos o PIB maior que o do Haiti.

Os demais 0,1% de coitados vão às igrejas tentar a sorte.

Se não estou enganado, esse mês o Papa vem ao Brasil.

Estão fazendo uma verdadeira reforma por cada centimetro por onde aquele alemão vai passar.

Ontem eu ví numa reportagem, uma fazendo no interior paulista, onde ex-viciados recebem um tratamento digno.

Até o momento, o local era uma típica fazenda do interior.....galinhas perambulando, vaquinhas pelo pasto, muita plantação....mas ontem eu vi tratores passando pela pastagem para asfaltar o local por onde o Papa-móvel iria passar dentro da fazenda.

Afinal, ele vem aqui fazer o que?

Ora, se o Papa veio aqui buscar dinheiro, é bom lembrar que o Bispo veio Ma(is)cedo.
(perdão pelo inevitável trocadilho...)

Não , não há a menor seriedade de parte das autoridades.

O Papa tinha que pagar pra vir aqui rezar e dar graças a deus estar pisando em solo miserável enquanto os corredores do Vaticano são de ouro maciço.

É podre abrir o jornal ou a pagina da Globo.com e ler que a fulana de tal (aquela ex BBB que agora tá fazendo novela - esquecí o nome da coitada) se emocionou porque está fazendo um papel na encenação da saga de Cristo.

Até quando vão ficar crucificando anualmente o pobre coitado para que nossas lágrimas desçam comovendo nossos bolsos a doarem cada vez mais dinheiro para as 'obras de deus' na Terra?

E tem mais! Quem comer carne na sexta feira santa, tem o passaporte carimbado direto por inferno.

Nos outros dias pode comer até a carne da mãe ensopada (com legumes) que há risco de anistia!

Mas jamais na sexta feira da paixão.

Afinal, é o corpo de cristo que alí está, não é mesmo?

Ah, se o boi soubesse que pelo menos um dia na vida ele poderia fazer milagres...

Até quando você vai parar de trabalhar pra assistir Ben-Hur na sexta feira santa pela bilionésima terceira vez na sessão da tarde?





Até quando você vai ficar igual um babaca vendo o Faustão entrevistar no domingo de páscoa o....o....

Ah! claro....domingo é páscoa.....quase me esqueço desse santo dia inútil!

Bem, inútil pra mim que não tenho fábrica de chocolate, claro.

Agora, me digam...Páscoa é a ressurreição de Cristo, correto?

Onde entra a porra do Coelho nessa história?

E os ovos de chocolate? Coelho bota ovo?

Já sei! Jesus renasceu de um ovo de chocolate posto por um coelho, foi isso!

Ah, não é nada disso?

É...nós somos mesmo uns idiotas.

12 Quem ama Comeeeennnttaaaaa:

Anonymous Anônimo said...

Vamos a algumas "considerações" quanto aos símbolos da páscoa...

Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida. A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade.

Vamos ver agora como surgiu o chocolate...

Quem sabe o que é "Theobroma"? Pois este é o nome dado pelos gregos ao "alimento dos deuses", o chocolate. "Theobroma cacao" é o nome científico dessa gostosura chamada chocolate. Quem o batizou assim foi o botânico sueco Linneu, em 1753.
Mas foi com os Maias e os Astecas que essa história toda começou.
O chocolate era considerado sagrado por essas duas civilizações, tal qual o ouro.
Na Europa chegou por volta do século XVI, tornando rapidamente popular aquela mistura de sementes de cacau torradas e trituradas, depois juntada com água, mel e farinha. Vale lembrar que o chocolate foi consumido, em grande parte de sua história, apenas como uma bebida. Chega o século XX, e os bombons e os ovos de Páscoa são criados, como mais uma forma de estabelecer de vez o consumo do chocolate no mundo inteiro. É tradicionalmente um presente recheado de significados. E não é só gostoso, como altamente nutritivo, um rico complemento e repositor de energia. Não é aconselhável, porém, consumí-lo isoladamente. Mas é um rico complemento e repositor de energia.

agora... minha opinião...

a religião cristã é uma religião híbrida, ou seja, ela reúne elementos de várias outras religiões ou mesmo símbolos pagãos. por quê? pq era interesse da igreja atrair todo tipo de pessoas, como por exemplo: dizer q jesus nasceu d uma virgem p/ atrair o budista, rezar a missa no domingo p/ atrair o adorador do sol e por aí vai... a páscoa nada mais é do q um desses elementos para atrair os pagãos, pq possui vários elementos cultuados por pagãos há muitos séculos. portanto, a pácoa nada mais é do q mais uma das formas de enganação do povo e hj em dia, uma forma de comercialização.
eu, particularmente, adoro. viajarei pra arraial, vou descansar e curtir. nada d comemorar páscoa, pois não sou cristã. quero fazer um belo churrasco na sexta e assim, me aproveitar desses feriados cristãos. aliás, acho q outros feriados d outras religiões deveriam ser incorpordos oficialmente.
tem um cara aqui no trabalho q é judeu e ñ trabalha nos feriados judeus. e o pobre coitado é obrigado a ficar em casa nos feriados cristãos. q discriminação...
enfim, palmas pra igreja catolica q dese sempre conseguiu incutir idéias na cabeça das pessoas e estas mesmas pessoas nem sabem a origem disso.
qto ao papa... poxa! o tio chico quer q os padres voltem a rezar a missa em latim, afinal, o povo anda compreendendo mto a palavra de deus. o povo anda pensando demais e se voltando contra os preceitos da igreja. esse cara ñ merece crédito, mas aqui no brasil td é festinha, né... a igreja tem um país, o vaticano é algo absurdo... só a pedra no chapéuzinho desse chico bento xvi mata a fome na áfrica.

até quando, meu Deus, essa enganação vai persistir?

12:33 PM  
Blogger Unknown said...

faço questà de comer carne vermelha na sexta santa! Babaquice isso!
Pior que tenho conhecidos que fazem QUARESMA! Só o nome já é jacú! QUA RES MA, que isso...

Bom, o engraçado é isso, eles bebem de tudo (menos cerveja na quaresma, é "promessa"), meter guampa na namorada pode, brigar com estranhos também, encher a cara com vinho ou wisky pode, mas cerveja não! Pq é a promessa da quaresma, onde todos temos de escolher um sacrificio para cumprir.
Insanidade!
1o) nao tem objetivo pratico nenhum, pq nao existe ninguem fiscalizando
2o) mesmo se existisse, sacrificio mixurica esses hein? francamente
3o) é irracional esse tipo de decisão e não leva a nada, só ao emburrecimento de não se elaborar raciocínio crítico.

Pascoa é uma bosta e que todos se fodam no inferno

2:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

Vamos almoçar na Churrascaria Porcão na Sexta?
Topa herege?
Abraço!

5:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nunca vi blogg mais inutil...rs...Realmente faz isso para parecer diferente, mas quando alguma coisa da errado a primeira coisa gritar é Ai meu Deus"...ridiculo, coisa de gente que não possui nada pra fazer...Pesquise primeiro antes de relatar fatos que desconhece...Lamentável, nem sei porque disperdicei tempo de ler isso..Até mais...

7:00 PM  
Blogger O Herege said...

Ora, ora....o que temos aqui! um crítico!
Talvez meu blog merecesse críticos que tivessem mais intimidade com a língua portuguesa e soubesse escrever DESPERDÍCIO ao invés de 'disperdicei'.
Quanto aos fatos que, segundo você desconheço, são apenas os fatos tirados da história da sua religião. E veja que nem peguei pesado como de costume, hein...
E não se engane...não costumo gritar "Ai, meu Deus". Perdí mãe e pai sem recorrer a isso e talvez não tenha nada tão forte a que me submeter para pagar tal mico doravante.Deixo essa tarefa aos 'umildes' como você querido(a)...
Eu ia terminar por aqui, sendo gentil e educado como é costume com todos que visitam meu blog, porém mudei de idéia.
Faz um favorzinho pra mim?
Vai tomar no olho do teu cu, vai...

7:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

*Ao lado do herege no cargo de Srta Herege*
HAUHAUAHUAHAHUAUA

"Nunca vi blog mais inutil"

É tão inútil baby que você leu tudo!! Imagina se ele fosse util? Você ia imprimir e levar pro banheiro e ia confundir com papel higiênico não ia? Pois de fato, você não deve saber a diferença entre esses dois papéis.
Segundo: O que você tem contra o querer ser diferente? Só porque você é uma pessoa que não consegue se destacar no mundinho de merda que você vive te incomoda tanto alguém querer se diferenciar?
Ah já sei, você curte seguir a maré né? E ainda por cima acha que entende dos fatos, mas você mesmo que tanto disse que precisa saber dos fatos não tem argumentos plausíveis e proporcionais à sua crítica vazia e enfadonha.
Eu tenho mesmo pena de pessoas como você. Aliás, pena não, pois não sou melhor que ninguém, mas no mínimo te falo:

Cuidado pra não descer pela descarga a proxima vez que ir ao banheiro tá? Mas se acontecer, grite "Ai meu Deus", quem sabe "Ele" não te ajude a boiar ao invés de ir pelo cano???

Arrevouir mon cherie!
Srta Herege™ (coms os devidos créditos) hehheehe

12:38 PM  
Blogger Sol said...

Oi Herege! Li seu post da "Páscoa" e não posso discordar de vc. Td é mesmo uma hipocrisia mt grande. Li os outros e gostei de vc. Claro que não concordo com td, mas gostei! Gosto de pessoas que vêem as coisas de modo diferente. Elas nos fazem pensar. Fomos acostumados a aceitar certas coisas sem mesmo questionar. Vc está certo. Temos o direito de pesquisar o pq e daí aceitar ou não. É um direito e ninguém tira! Ah! Me esqueci de uma coisa: Sou a mãe da Branca! rsrsrs Bjs

7:53 PM  
Blogger O Herege said...

Obriado "dona Branca" por ler meu blog...ja pagou o dizimo da semana?
Bjus.

11:59 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Herege!
Sou fã do seu blog, mas nunca estive aqui comentando... Hoje, não resisti e vim te dar PARABÉNS!!
Amei esse post da semana santa (será que eu tenho que escrever com iniciais maiúsculas?!), diz tudo o que sempre tento dizer aos mais crentes em Jesus, no Coelhinho, etc.
É incrível como as pessoas não têm mais nada com que se preocupar. Mais fácil do que correr atrás e trabalhar é acreditar nesses "contos" e esperar que Deus ou Jesus, sei lá, resolvam seus problemas.
Até mais!

6:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

acho que todos devemos respeitar as diferenças dos outros. viva !!! ao que é diferente aos que quebram essa barreira de pré conceitos estabelecidos ao longo da história. seja diferente e expresse sua opinião, parabens por expressar a sua em um mundo de alienados religiosos que só pensam em deus e esquece do mundo nos somos responsaveis pelo que fazemos e buscamos nossos destinos. viva a diferença!!!

4:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Herege rsrsrs que radicalismos rsrsrs hora de trabalhar??? Pernas para o ar que ninguém é de ferro rsrsrs
Deus descansou no sétimo dia o que há de mal em descansar nos feriados rsrsrsrs????

3:12 AM  
Anonymous Anônimo said...

adorei seu blog, você fala sobre todas as coisas que desde pequena eu pensava e tentava entender.

hoje é dia de churrasco ^_^

2:04 PM  

Postar um comentário

<< Home

Atenção: Esse site é melhor visualizado por quem não tem medo de enxergar