sexta-feira, janeiro 12, 2007

E por não saber que era impossível...



Alguém foi lá e ... simplesmente fez.
Essa frase foi atribuida a alguns pensadores. Eu, sinceramente, não sei a quem pertence. Assim sendo, a trataremos como apenas um pensamento.
O impossível é relativo. Algo que hoje é dito impossível amanhã pode se banalizar. O impossível é como o milagre. Milagre nada mais é que algo sem justificativas (pelo menos naquele momento). Mas não é disso que estamos falando! O ser humano é um macaco sem rabo. O que você disser a ele, ele vai entender como real e ponto final. Claro, existem excessões mas essa é a regra! É um erro crasso definirmos algo como inatingível. Principalmente divulgarmos isso.
Existem inumeros casos relatados de pessoas que atingiram metas consideradas impossíveis simplesmente por não saberem que tais metas eram tidas como inatingíveis.
O psiquismo humano é viciado em informações. Ele acredita e, principalmente, somatiza aquilo que vê e ouve. Faça uma criança achar que é inferior a alguém e ela se tornará um adulto cheio de problemas existenciais, repleta de medos e pensando que tudo ao seu redor é atemorizador. Ofereça liberdade de pensamento a este mesmo ser, e terás um quebrador de regras, um questionador, um descobridor de novos caminhos e uma pessoa que, mesmo encurralada, encontrará saída para seus problemas e quem sabe até dos outros.

Quem conhece minha trajetória de vida, principalmente profissional, sabe do que estou falando. Lidar com pessoas doentes, com dor, com problemas de 'cuca' os mais variados acabam te botando contra a seguinte parede: " ou eu encaro tudo isso como perfeitamente viável para se resolver, ou é melhor montar uma lojinha de conserto de computadores..." .
O inusitado nos espreita a todo momento. Surpresas ocorrem e acabamos chegando à conclusão de que nada, absolutamente NADA é impossível. Alguns mais fiéis às divindades podem concluir que "a deus nada é impossível". Eu concluo que a todos nós, nada é impossível. Chego a me atrever dizer que o limite de nossas capacidades é diretamente proporcional ao limite de nossa imaginação. Sim!!!! somos um sopro daquilo que supomos possível e nossas capacidades se limitam adequadamente à nossa 'humildade' de imaginação. Observe o mundo ao seu redor.

Note que aquele que se sente pequeno, acaba por sê-lo de fato. E aquele que deseja ser grande, tem pelo menos mais caminhos para tentar realiazar seu objetivo. Mas....cadê a humildade, caro Herege? Ora, dane-se a humildade piegas....aquela humildade que faz o homem se sentir pequeno por achar que vai ficar 'mais bonito na foto' se assim se colocar. O cara que quiser ficar pequeno, que fique, caraios...mas que não ache ruim ou deplorável que alguém queira se destacar.
Muitos sabem que Thomas Edison inventou a lâmpada, mas antes dele muitos tentaram algo parecido.....alguém se lembra do nome de algum deles ou viu a foto deles em algum museu ou livro de escola de primeiro grau??? Não, companheiros...somente os vitoriosos sobrevivem. Por favor não venham confundir com soberba barata! Estou falando de superação, auto-estima elevada e vontade de vencer.
Costumeiramente, comento entre amigos de rodadas de chopp, que o mundo estaria vivendo sem sequer um liquidificador, se estivessemos aos cuidados de 'gente humilde' que acha que o inatingível pertence a algum tipo de 'deus'. Eu acho que o inatingível é um objetivo a ser alcançado. É meta. É desafio. E que se acharmos que alguém determinou algo como impossível, devemos lembrar que isso é apenas impossível para AQUELE que assim o determinou....mas não exatamente para você.
Alguém quer comentar essa merda de texto?

6 Quem ama Comeeeennnttaaaaa:

Anonymous Anônimo said...

vamos lá... farei um breve comentário sobre essa merda de texto.
creio q nossa mente comanda tudo.
uma depressão pode até levar a um câncer. nossa corpo responde às vontades de nossa mente.
vamos dizer q "p/ Deus ñ há nada impossível."
acreditando nessa frase, estarei anulando o tal juízo final. como posso ser julgado por atos cometidos por Deus, através de mim? ser condenado por crimes que não cometi é justo?
creio num criador, mas tb q este me deu total idoneidade fisica e psiquica p/ fazer o q bem entender, pois creio tb no livre arbitrio.
NÓS somos capazes d resolver problemas e fazer "milagres", td por força do pensamento, da vontade, da luta, do trabalho, da perseverança. pq assim fomos criados, d tal forma a ter autonomia em nosso caminho. se for pessimista e achar q algo dará errado, tenha certeza q assim será. mas se tiver metas, objetivos, vontades, do fundo da sua alma... creia! vc alcançará! pq? só o autoconhecimento poderá responder. só vc conhece o q há dentro de vc. mas não tenha medo, siga em frente. vale a pena. ah, se vale...

2:40 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olha só: concordo muito com esse comentário anterior. Também acredito muito na nossa força psíquica. Aliás, a medicina ainda vai ter de dar um duro danado para entender essa "massa doida" que temos na cabeça chamada cérebro... O resto do corpo humano foi moleza, já se "manja" quase tudo, mas esse tal de cérebro... Como tenho tendência a divagar na maionese, acredito mesmo que nessa "massa" é que reside o nosso contato com Deus, pois é a "casa de força" do corpo todo. Isso sem esquecer a importância da tal de "morte cerebral", que todo mundo fala mas ninguém explica direito... (vá entender uma porra dessas).
Assim, é claro que os aventureiros que idealizam, criam, inventam, transformam, etc, são criaturas que sabem utilizar bem a "tal massa" e, assim, são possíveis de serem admiradas e aplaudidas. Entretanto, sem a necessária humildade, tudo cai por terra, pois o uso que tais pessoas fazem dessa capacidade é que vai defini-las como anjos ou demônios. Não podemos esquecer que Adolf Hitler era uma pessoa nesse estilo: inteligentíssimo, mas a soberba o levou a caminhos sinistros...
A capacidade do psiquismo humano é infinita, mas, infelizmente, nossa estadia neste planeta é finita, quer dizer, morremos exatamente quando temos experiência suficiente para começarmos a aproveitar o conhecimento adquirido...
Nossa estadia aqui apenas segue a Trilogia Maldita: Tempo, Saúde e Dinheiro.
Primeiro temos todo o tempo e saúde, mas não temos o dinheiro,
depois temos dinheiro e saúde, mas não temos tempo e,
finalmente, temos dinheiro e tempo, mas não temos mais saúde...
A sorte é que podemos "repassar cultura" e, desta forma, evoluimos gradualmente, com chances de tornar a vida uma dádiva (?) e o mundo bem melhor (?)...

7:25 AM  
Blogger Sombras Somente said...

Humildade é apenas um conceito judaico-cristão que nos foi imposto em circuntâncias e tempos onde era interessante a muitos essa colocação.
Vc tem razão. Impossívei não é uma palavra com tom de axioma.

2:53 PM  
Blogger O Herege said...

Caro Sombras...os conceitos judaico-cristãos sempre são impostos com interesses escusos.
Excelente colocação.

8:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

acredito q o ser humano nao conhece a capacidade d sua mente. prefere ignorar... os ignorantes devem ser felizes, pq eu, um simples paradoxo,sofro por duvidar, por querer sempre mais e além.

8:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

Por que nao:)

11:35 PM  

Postar um comentário

<< Home

Atenção: Esse site é melhor visualizado por quem não tem medo de enxergar