sábado, março 14, 2009

Juízo Final


Caríssimos leitores...
Hoje gostaria de compartilhar com vocês um texto publicado na Revista Superinteressante, de junho de 2008. Vale ressaltar que uma das principais características deste periódico é o descomprometimento com os assuntos religiosos, o que o torna isento para discutir tais questões da forma mais racional possível.
Ainda, trata-se de um complemento ao post anteriormente publicado. Creio que muitos aqui acharão bem interessante.
Deliciem-se.
QUEM MATOU MAIS: DEUS OU O DIABO?
Por Rafael Tonon
Na Bíblia, dá Deus, de goleada.
De acordo com os relatos do livro, o Todo-Poderoso é responsável por exatas 2.270.365 mortes, enquanto o coisa-ruim ostenta em seu currículo de maldades apenas 10 eliminados.
Esse surpreendente levantamento foi feito pelo blogueiro americano Steve Wells, editor do site Skeptic's Annotated Bible ("A Bíblia Anotada do Cético), skepticsannotatedbible.com, que reproduz a Bíblia em versão online e comentada.
Depois de vasculhar todas as mortes narradas no livro, Steve publicou dados na internet. Segundo ele, mais de 99% das mortes em nome do Senhor estão no Velho Testamento - a maior matança foi quando Deus destruiu todas as cidades nos arredores de Gerara, na Palestina, tirando a vida de 1 milhão de pessoas.
No Novo Testamento, só 3 pessoas foram mandadas desta para a melhor pelas mãos do Criador: o rei Herodes, Ananias e sua esposa, Safira.
Já o Diabo é responsável pela morte dos 10 filhos de Jó.
Steve diz ainda que a lista de vidas tiradas tanto por Deus quanto pelo Diabo pode ser muito maior: "Só no dilúvio, quando Ele pediu a Noé para construir a arca, cerca de 30 milhões de pessoas teriam sido varridas do mundo. Mas, como é um total difícil de estimar, só somei as mortes cujos números são especificamente citados na Bíblia", diz ele.
Para quem acha que Steve é um ateu incendiário, uma surpresa: ele é mórmon e diz que não quis causar polêmicas com o levantamento. "Sou um cara religioso e temo a Deus. Principalmente agora".
(Superinteressante - Edição 253 - Jun/2008)
Cada um tem o Deus que merece.
Fraternais Abraços.
Porthus.

4 Quem ama Comeeeennnttaaaaa:

Blogger Débora Freitas said...

"e temo a Deus".

Nossa, que BAITA fé que esse cara tem!

11:10 AM  
Blogger O Herege said...

Acho que depois dessa eu também vou me converter...vai que esse cara me descobre? Como é que eu fico?
Tenho família, cacete...

5:37 PM  
Blogger B.Y.O.T. said...

Desde o ano novo,sempre que possivel eu dou uma olhada ver se o herege publicou algo novo.E por muitas vezes tudo o que eu vi na primeira pagina foi"Ah, o Reveillon...(Reveillon???)"...achando que o nosso amigo herege tinha sido capturado por inquisicionistas parei de ver a algumas semanas,hj quando entrei para ver se tinha alguma coisa,para minha surpresa não era só uma mais 3 materias novas..com direito a novo colaborador e tudo..
parabens Porthus suas materia ficaram quase a nivel do herege...
Ps: cuidado os inquisicionistas estão ai,e pelo que sei torturaram nosso ultimo colocaborador(messias)até a morte.

10:33 PM  
Blogger Porthus said...

Caro (a) B.Y.O.T...
A coisa por aqui ficou meio que abondonada, mas por motivos de força maior. Por conta disso, me coloquei à disposição do amigo Herege para ajudar no que fosse possível. Prometo não deixar nos prezados leitores órfãos das nossas heresias (risos).
Quanto aos inquisicionistas, eles que venham. Me encontraram de espada em punho (com trocadilho, por favor...rs). Venderei caro qualquer tentaiva de captura.
No mais, ter minhas matérias comparadas às do Herege pra mim é motivo de orgulho.
Obrigado pelas palavras e sinta-se à vontade para voltar e comentar quando quiser.
Fraternais Abraços.
Porthus.

11:40 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Atenção: Esse site é melhor visualizado por quem não tem medo de enxergar